O Microsoft Inspire é o maior evento de parceiros da Microsoft, fornecendo informações à rede de parceiros da empresa sobre as direções e novidades que a Microsoft trará para o próximo ano. Este ano, a conferência aconteceu entre os dias 19 e 20 de julho, de forma totalmente online.
O Inspire é uma oportunidade brilhante para o ecossistema de parceiros da Microsoft se reunir para aprender as melhores práticas, experimentar as mais recentes inovações de produtos e aprender novas habilidades e técnicas para compartilhar com os clientes.
Mas se você perdeu a conferência, não se preocupe! Reunimos abaixo as principais novidades trazidas durante o Microsoft Inspire 2022. Acompanhe:
1. Dobre a curva de produtividade
Atualmente, é essencial conseguir mais com menos. A modernização e automação do Dynamics 365 e da plataforma Microsoft oferecem a oportunidade de obter ganhos de produtividade ainda maiores.
O CEO e presidente da Microsoft, Satya Nadella, disse em sua palestra: “Quando tornamos as experiências cotidianas colaborativas, podemos dobrar a curva de produtividade de uma organização inteira”.
Um exemplo importante disso dentro da pilha da Microsoft é a nova Microsoft Digital Contact Center Platform – uma solução de contact center aberta, extensível e colaborativa, desenvolvida para o Teams, Dynamics 365, Power Platform, Azure e Nuance.
A Digital Contact Center Platform permite que as organizações ofereçam jornadas de cliente perfeitas e promete mudar a forma como nos relacionamos com os consumidores.
2. O trabalho híbrido agora é a regra
A necessidade de adaptação a novos modelos de trabalho não é opcional. Maior colaboração e integração de pessoas e processos, garantindo ao mesmo tempo que os funcionários se sintam incluídos, são fundamentais para a estratégia central. Isso é o que a Microsoft está chamando de “imperativo digital”.
O Excel Live é um ótimo exemplo de como a Microsoft está apoiando essa colaboração entre funcionários, não importa onde eles estejam.
Ele permite que as pessoas trabalhem simultaneamente em pastas de trabalho, diretamente na janela de reunião do Teams. As anotações permitem desenhar, digitar ou reagir ao conteúdo compartilhado por meio de um quadro branco, em tempo real.
Outro exemplo é o Microsoft Viva que, conforme apresentado, “é uma plataforma de experiência do funcionário para aumentar a produtividade e a colaboração”. Além disso, o novo aplicativo Viva Engage também ajuda as organizações a construir conexões e um senso de comunidade, fornecendo aos funcionários ferramentas de expressão pessoal.
3. Sustentabilidade em tudo o que fazemos
Todos nós podemos fazer a nossa parte para proteger o planeta tendo uma mentalidade de sustentabilidade em primeiro lugar. As organizações têm a capacidade de fazer mais.
Desde a reciclagem de chips de atualizações de data centers em computadores educacionais até a implantação de programas que impulsionam iniciativas verdes, a sustentabilidade está no centro de cada elemento da estratégia da Microsoft.
O Microsoft Cloud for Sustainability oferece a capacidade de registrar, relatar e reduzir seu impacto ambiental com o Microsoft Sustainability Manager. Ele foi projetado para unificar a inteligência de dados, construir uma infraestrutura de TI sustentável, reduzir o impacto ambiental das operações e criar cadeias de valor sustentáveis.
4. Foco na indústria
Outra mudança este ano foi o hiperfoco da Microsoft na indústria. A empresa tem seis ofertas de nuvem específicas do setor planejadas – Serviços Financeiros, Saúde, Manufatura, Varejo, Sem Fins Lucrativos e Sustentabilidade – cada uma em diferentes estágios de conclusão.
A Microsoft está pressionando os parceiros a aproveitar essas várias plataformas de nuvem do setor e adaptar suas ofertas para os setores que melhor se adequam a eles. Como disse Althoff, diretor comercial da Microsoft, durante sua parte das palestras: “Nossos parceiros são fundamentais para nossa estratégia de indústria”.
“Go vertical” não é uma nova exortação da Microsoft; a empresa vem incentivando os parceiros a adotar uma abordagem vertical da indústria há anos. Recentemente, no entanto, a Microsoft tem tornado seus objetivos do setor mais explícitos – por exemplo, desenvolvendo essas seis plataformas de nuvem específicas do setor.
Para concluir, o Microsoft Inspire 2022 mais uma vez mostrou que a Microsoft continua na vanguarda dos avanços digitais em todo o setor de tecnologia.
Se você quiser saber mais sobre o Microsoft Inspire ou como a BHS pode ajudar sua empresa na transformação digital, entre em contato conosco agora mesmo!