HOME /

BLOG

Destaque, Tecnologia

Como economizar com uso de backup em nuvem híbrida

Data: 29/12/2015
Escrito por: BHS

Mais cedo ou mais tarde, a sua empresa precisará lidar com algum problema que afeta os dados. A melhor forma de evitar qualquer tipo de desastre é se precaver. Construir uma abordagem de backup e recuperação suportada por elementos de cloud híbrida pode salvar seus dados, sua reputação e seu dinheiro.

Essa prática se tornou algo confiável, que funciona tanto para proteção quanto para recuperação de informações, reduzindo a minutos o que antes levava dias ou semanas. Construir uma abordagem de backup e recuperação suportada por elementos de cloud híbrida pode salvar seus dados, sua reputação e seu dinheiro.

O processo de backup em nuvem híbrida gera um armazenamento local e outro replicado em ambiente externo. Assim, é possível manter os seus dados em casa, protegidos por firewalls pré-existentes, protocolos de segurança e criptografia inerentes aos seus sistemas. Ao mesmo tempo, através do envio de dados criptografados para os centros de dados dedicados, é possível assegurar que há cópias redundantes dos registros sendo protegidos em segundo site.

Dessa forma, é possível utilizar de forma instantânea o backup dos arquivos enquanto sua equipe trabalha para consertar seus equipamentos internos – algo que pode diminuir ou eliminar o tempo de inatividade, possibilitando a contínua gestão dos seus dados e aplicações.

O armazenamento na nuvem é quase infinito e os investimentos iniciais em uma abordagem de nuvem híbrida são relativamente baixos. Ter ambiente redundante é fundamental para uma estratégia de segurança e recorrer a essa prática pode minimizar gastos e trazer agilidade nos processos de recuperação da operação.

computerworld.com.br

Leia Também