HOME /

BLOG

Destaque, Negócio

Motivação, alto desempenho e qualidade destacaram a BHS no prêmio do Guia Você S/A

Data: 04/10/2016
Escrito por: BHS

Motivação, alto desempenho e qualidade destacaram a BHS na eleição como umas das 150 ‘melhores empresas para você trabalhar’ no Brasil pelo Guia Você S/A.

Todas as empresas querem manter uma equipe motivada, com alto desempenho e capaz de gerar novas ideias e soluções. Esse desejo é uma realidade para a BHS, investimos nas relações interpessoais da nossa equipe, no desenvolvimento de profissional e pessoal e no diálogo transparente com a liderança, por isso somos uma das 150 ‘melhores empresas para você trabalhar’ no Brasil pelo Guia Você S/A. De acordo com a metodologia aplicada pela Você S/A, o Índice de Qualidade do Ambiente de Trabalho (IQAT) da BHS está acima de 86%.

Para o diretor de RH da BHS, o prêmio é uma certificação de que a empresa está no caminho certo. “A nossa assinatura de marca traduz nossa forma de fazer as coisas: ‘integrando pessoas, processos e tecnologia’. Mas sabemos que são as pessoas quem movem os processos e a tecnologia. Por isso, cuidar dos nossos colaboradores é um valor e meta estratégica da BHS, o que possibilita maior produtividade e retorno para nós e para nossos clientes”, explica.

O Guia apontou como principais diferenciais da BHS a gestão de relações interpessoais, gestão de carreira e gestão do perfil da liderança. A soma da pontuação das três áreas está mais de 8% acima da média das 150 melhores empresas para trabalhar no Brasil. A gerente de RH da BHS, Deise Souza, explica que são exatamente essas áreas que trazem motivação, produtividade, colaboração e qualidade para o ambiente corporativo. “E para empresas que trabalham com outsourcing como a BHS esses pontos são cruciais para a contratação e retenção de talentos”, diz.

 

Flexibilidade e benefícios para reter talentos

O ambiente de trabalho descontraído e colaborativo, horário de trabalho flexível, que possibilita conciliar vida profissional e pessoal, aula de idioma dentro da empresa, licença maternidade de 6 meses e de paternidade de 20 dias, diferentes modalidades de plano de saúde e odontológico à escolha do colaborador são alguns dos atrativos que contam para mantermos uma equipe tecnicamente qualificada.

“Um ambiente que proporciona felicidade no trabalho faz com que todos ganhem: a empresa melhora seu desempenho, os colaboradores ganham em qualidade de vida e os clientes tem mais resolutividade e eficácia”, fala Edgard Fiuza.

 

Reconhecimento x Satisfação de colaboradores e clientes

Além do reconhecimento da Você S/A, a BHS conquistou a 8ª posição no ranking da Great Place to Work, pelo segundo ano consecutivo em 2016. Para manter os indicadores e a satisfação de colaboradores e clientes, a BHS realiza anualmente pesquisa de clima e de satisfação dos clientes. Os resultados são disponibilizados na intranet a todos os colaboradores e cada gerente de área se reúne com a RH para construir um plano de melhoria.

Em 2016, 95% dos colaboradores recomendaram a BHS como uma ótima empresa para se trabalhar e 93% afirmam ter orgulho de trabalhar na empresa.

 

 

Leia Também