HOME /

BLOG

Destaque, Sem categoria

Mais que tecnologia, BHS apoia o ‘Sonho de Jequi’ na Imagine Cup 2016

Data: 26/07/2016
Escrito por: BHS

‘Sonho de Jequi’ (Jequi’s Dream) é um jogo desenvolvido pelos estudantes da PUC Minas, Alessandra Faria de Castro, Érico Grasso, Ramon Coelho e Daniel Sanabria, vencedores da etapa brasileira da Imagine Cup 2016 e que representam o Brasil na etapa mundial da competição, em Seattle (EUA), entre os dias 26 e 29 de julho.

O game que tem como objetivo mostrar a realidade do Vale do Jequitinhonha, região localizada no nordeste de Minas Gerais, considerada pela ONU em 1974, como o Vale da Miséria. E 42 anos depois, o IBGE apontou que 47% da população ainda vive em situação precária.

“O projeto é uma oportunidade de alerta em relação à seca, uma das maiores dificuldades enfrentadas pelos moradores da região e também uma forma de educar as crianças sobre o consumo de água. Por isso, resolvemos apoiar a ida da equipe ao Imagine Cup”, explica o diretor da BHS, Edgard Fiúza.

O jogo de aventura, destinado a crianças de 5 a 10 anos, tem como personagem principal o pequeno Jequi, um garotinho que precisa coletar o máximo de água possível para ajudar sua mãe Jandira e seu irmãozinho, Joel. Ao final de cada fase, é apresentada uma tela com a realidade local e o jogador tem a opção de fazer uma doação para ajudar os moradores do Jequitinhonha. A ideia é que os recursos sejam destinados para a criação de cisternas de água e para apoiar a ONG Cáritas Diocesana Araçuaí.

O Projeto ‘Sonho de Jequi’ vai além da tecnologia, ele dissemina a cultura e a riqueza do Vale do Jequitinhonha: toda arte do jogo foi pintada em aquarela, referenciando o artesanato local e a trilha sonora é composta pelo artista local, Rubinho do Vale.

Quer conhecer mais o projeto? Baixe agora mesmo o Sonho de Jequi e ajude o Vale do Jequitinhonha: http://www.towerupstudios.com/jequi

Leia Também