HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Soluções em nuvem híbrida: reduza os custos do seu negócio

Data: 29/05/2017
Escrito por: BHS

Você sabia que pode reduzir seus custos de infraestrutura com soluções em nuvem híbrida? Fazer o investimento certo e adequado ao crescimento da sua empresa, focando naquilo que realmente importa: aumento de receita e, consequentemente, do lucro. A nuvem é uma das soluções de mercado que te oferece essa possibilidade. Com ela, é possível ter um plano que atenda às suas necessidades, sem precisar pagar por servidores que podem não ser utilizados. Isso elimina altos custos com infraestrutura. Além disso, você consegue provisionar os custos de negócios com os modelos de assinatura flexíveis.

Uma outra ferramenta importante oferecida por algumas soluções é a nuvem híbrida. Com ela, você pode ter o melhor de dois mundos, mantendo alguns aplicativos em seus servidores na empresa e transferindo outros para a nuvem. Isso mesmo: um ambiente físico integrado ao ambiente com armazenamento na nuvem, com a flexibilidade de executar os aplicativos e hospedar os dados da forma que melhor atender a empresa: no local, na nuvem ou em ambos, como na solução de nuvem híbrida.

 

Diminua custos de operação com a virtualização e nuvem híbrida

Com servidor com virtualização integrada, você consegue crescer sem custos extras com novo hardware, manutenção de TI, energia elétrica e espaço físico. Isso porque, ao trabalhar com virtualização, você pode executar mais aplicativos no mesmo servidor e obter capacidade adicional. Já com servidores locais, para crescer, seria preciso novos servidores para dar suporte ao software adicional, mais espaço físico para acomodar esse serviço e, consequentemente, mais gastos com energia elétrica.

A computação em nuvem também é mais eficiente quando se trata de compra e pagamento. Com a nuvem você paga exatamente pelo espaço que utilizar. E pode remover ou inserir, aumentar ou diminuir os aplicativos de acordo com a sua demanda e sazonalidade. Já com a compra de servidores locais, você paga adiantado pelo que acha que irá utilizar. Se sua demanda mudar, ou se precisar de novos servidores por curtos períodos, como por exemplo somente para fazer testes e atualizações de sistemas, terá longos períodos de inatividade e altos custos durante todo tempo.

Se você precisa aumentar a sua infraestrutura, pense bem e valorize seu capital antes de fazer novos investimentos. Considere trabalhar com as tecnologias em nuvem e com soluções em nuvem híbrida. Um ótimo ponto de partida são as soluções oferecidas pelo Microsoft Azure, que te oferecem:

  • Infraestrutura de nuvem gerenciada para hospedar aplicativos de negócios.
  • Implantação de novos aplicativos ou remoção de servidores locais para armazenamento na nuvem, de forma rápida e simples.
  • Economia de TCO de 53% com aplicativos que irão executar a solução em comparação à estrutura local.
  • Ferramentas integradas, modelos pré-compilados e serviços gerenciados para auxiliar a compilação e o gerenciamento de aplicativos empresariais, da Web, móveis e IoT.

 

Quer saber mais sobre nuvem híbrida, armazenamento na nuvem e computação e nuvem? Confira os links que separamos para você:

Entenda como a virtualização ajuda a sua empresa a crescer

Saiba tudo sobre as máquinas virtuais do Microsoft Azure

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando nuvem híbrida

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também