HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Segurança de dados: veja como o Microsoft Azure pode ajudar

Data: 02/06/2017
Escrito por: BHS

A nuvem permite às empresas de todos os tamanhos lidar com o crescimento explosivo de informações sem precisar expandir, implantar e gerenciar uma nova infraestrutura. Com ela, as empresas pagam somente pelo que usar, garantem a segurança de dados e ainda podem reduzir custos com infraestrutura.

O Azure, plataforma de nuvem da Microsoft, oferece soluções específicas de backup e armazenamento de dados. Você pode estar pensando: por que por que o Azure e não outra solução? Porque o Microsoft Azure é escalonável, você utiliza e paga somente pelo que precisa, oferece até 99 anos de retenção, o armazenamento é replicado geograficamente, os dados estão sempre online e disponíveis para consulta e possuem infraestrutura de dados híbrida, assim você pode trabalhar na nuvem e no local, de acordo com a sua necessidade de negócio.

A curva de aprendizagem de suas ferramentas é bem menor, pois a maioria das pessoas já estão familiarizadas com os produtos e soluções Microsoft. Além do suporte de seus técnicos especialistas e rede de parceiros que você terá.

Como disse, o Backup do Azure é uma solução escalonável, você armazena a quantidade de dados que precisar, desde dados necessários para um site a terabytes de dados para um ambiente de big data. E você paga somente pelo que usar. Você também não precisará comprar um servidor gigante projetando o seu crescimento durante os anos para economizar. Com o Azure, os investimentos iniciais de infraestrutura são zero e seu armazenamento cresce na mesma proporção da sua empresa.

 

Redução de risco com conformidade mais fácil

Muitas empresas precisam atender requisitos de conformidade. Com o Microsoft Azure, você tem serviços em nuvem cuja conformidade é verificada de forma independente em relação
a diversas normas, como ISO 27001, HIPAA e EU Model Clauses.

Ao longo do tempo, os dados que precisam ser guardados só vão crescendo. Nas soluções físicas são usadas fitas para retenção de longo prazo, além dos gastos de TI tem os custos com locais apropriados para armazenar essas fitas. A nuvem é uma alternativa às fitas, que oferece redução de custos, segurança de dados, tempos de recuperação mais curtos e até 99 anos de retenção.

 

Mais segurança de dados e eficiência

O armazenamento do Microsoft Azure é replicado geograficamente, mantendo seis cópias de seus dados em dois datacenters do Azure, com 99,9% de disponibilidade de serviço. Assim, sua empresa ganha total tranquilidade operacional e segurança de dados. Seus dados de backup ficam seguros em transferência ou em repouso.

A eficiência de sua TI também terá melhora significativa com os recursos integrados do Azure, como compactação, criptografia, retenção duradoura e limitação de largura de banda. Após a propagação inicial, somente alterações incrementais serão enviadas conforme a frequência definida, melhorando tanto a eficiência pela rede quanto no disco.

 

Infraestrutura Híbrida

Com o Azure, você ainda tem a opção de usar a infraestrutura de dados híbrida, que utiliza tecnologia local e na nuvem. Nessa tecnologia, você pode escolher quais dados permaneceram no local e quais irão para a nuvem. A maioria das empresas que utilizam essa solução, optam por deixar no local dados críticos, recentes ou sensíveis à mudança e migram para a nuvem backups, arquivamento e dados usados com menos frequência.

Ao migrar seus dados para nuvem da Microsoft, você pode focar na atividade fim da sua empresa e, consequentemente, aumentar a sua produtividade, já que gastará menos tempo com proteção e armazenamento de dados. A redução de custos também é uma vantagem competitiva, ao pagar somente pelo que precisa usar e diminuir custos com infraestrutura e servidor, você terá mais recursos para investir em outras áreas da sua empresa. Os benefícios dos serviços em nuvem vão muito além da tecnologia.

 

Quer saber mais sobre o Microsoft Azure e como ele pode transformar a sua empresa. Acesse o e-book:

[E-book] Azure – A plataforma de nuvem da empresa moderna

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente garantindo a segurança de dados.

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente garantindo a segurança de dados.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também