HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Recuperação de desastres: soluções de segurança em nuvem para sua empresa

Data: 01/06/2017
Escrito por: BHS

Como sua empresa se sairia na recuperação de desastres? Sua empresa emprega soluções de segurança que permitem a recuperação em casos de imprevistos? Não? Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto.

A nuvem é uma solução em prol do crescimento das empresas, com ela empresários conseguem fazer mais com menos e tirar mais proveito de seus investimentos em tecnologia. De acordo com o estudo, aproximadamente ½ dos decisores de negócios usam a nuvem para obter melhor agilidade em suas operações de negócios.

Para que não reste dúvidas em relação aos benefícios de levar a sua empresa para a nuvem, falamos aqui da importância da nuvem para o crescimento de pequenas e médias empresas, das máquinas virtuais do Azure, da hospedagem de websites e da capacidade de armazenamento e backup dos serviços em nuvem.

Hoje, vamos tratar de uma solução específica do Microsoft Azure, o Site Recovery (ou recuperação de sites). O Site Recovery é um recurso de recuperação de desastres simples e automatizada, que oferece proteção e alta disponibilidade. O Site Recovery pode proteger servidores físicos, máquinas virtuais e VMware ao automatizar a replicação de máquinas virtuais para um local secundário, seja ele outro local do seu datacenter ou a nuvem do Azure.

Tendo como local secundário o Azure, seus dados ainda serão criptografados em repouso e em trânsito, o que garante ainda mais segurança para seu ambiente.

 

Recuperação de desastres com total controle

Quem define as políticas para levar seu ambiente para a nuvem é você. Dessa forma, você poderá coordenar todo o processo de replicação e recuperação automática do seu ambiente nos locais secundários escolhidos por você.

E ainda poderá testar todo o ambiente para certificar se a solução funcionará, caso ocorra algum problema. Esses testes funcionarão como uma simulação de testes de falha. Ou seja, se ocorrer o inesperado na sua empresa, uma queda de energia ou um ataque cibernético – por exemplo, você saberá exatamente como sua empresa responderá. E melhor, terá a tranquilidade de saber que conseguirá cumprir todos os compromissos firmados com clientes e parceiros.

 

Quer saber mais como funciona a solução em nuvem da Microsoft para recuperação de desastres – o Site Recovery?

[Infográfico] Saiba tudo sobre o Site Recovery

 

Clique aqui e saiba tudo sobre as máquinas virtuais do Microsoft Azure.

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura, aumentando a segurança e se preparando contra imprevistos com ações de recuperação de desastres

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura, aumentando a segurança e se preparando contra imprevistos com ações de recuperação de desastres, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também