HOME /

BLOG

Computação em Nuvem, Produtividade

Project Online: 3 funcionalidades exclusivas

Data: 31/07/2017
Escrito por: BHS

Notificações por e-mail, IDs do projeto e campos personalizados para relatórios são algumas das funcionalidades exclusivas do Project Online. 

A Microsoft trabalha com inovações contínuas de seus softwares e aplicativos e quando esses produtos estão baseados na nuvem essas atualizações são instantâneas e automáticas. Muitas dessas melhorias são baseadas nos tickets de suporte e pedidos dos usuários e com o Project Online não seria diferente. A Microsoft lançou três funcionalidades no Project Online que são resultado diretos dos pedidos dos usuários de gerenciamento de projetos.

 

Notificações por e-mail

Os membros de equipe e os gerentes de projetos precisam estar informados sobre as tarefas que lhes foram atribuídas e itens pendentes que estão aguardando uma solução. Para ajudar nesse acompanhamento e monitoramento o Project Online traz funcionalidades aprimoradas de notificações de e-mail. A notificação de e-mail manterá você informado sobre as próximas tarefas que estão relacionadas a sua atividade, permitirá saber quando as pendências foram resolvidas e o que está atualmente sob sua responsabilidade.

 

IDs do projeto

O Project Online agora gera um ID exclusivo para cada novo projeto. Isso permite aos usuários se referir a um projeto, independente do nome, que pode até mudar. Antes, as empresas trabalhavam manualmente ou criavam soluções personalizadas, agora o processo é automatizado. O ID aparece nas atividades relacionadas ao projeto e pode ser adicionado a uma série de visualizações e em relatórios personalizados.

 

Novos limites de campo personalizado para relatórios

Outra sugestão que a Microsoft recebeu foi sobre a capacidade de incluir mais campos personalizados de texto nos relatórios do projeto. No Project Online os limites de todos os tipos de campos personalizados que podem ser relatados foram aumentados, trazendo mais flexibilidade e autonomia para os usuários.

Quem tem assinatura do Project Online tem acesso ao ambiente roadmap, onde poderá acompanhar o que está sendo desenvolvido de melhoria e a previsão de quando será implementado, evitando investimentos desnecessários com upgrade e configurações do Project.

Além disso, softwares na nuvem traz uma infinidade de benefícios, que vão desde redução de custos com infraestrutura a maior produtividade. Se quiser mais detalhes sobre as vantagens de trabalhar com a nuvem, confira 10 motivos para migrar o SharePoint e Project para a nuvem.

 

Experimente o Project Online

Com o Project Online você tem acesso a recursos avançados de tecnologia de maneira fácil, descomplicada e pouco onerosa. Se você gosta da ideia e tem vontade de colocá-la em prática, que tal fazer uma avalição gratuita do Project Online?

E se você já usa o Project, o que está esperando? Planeje a migração do Project para nuvem.

 

Conheça também o BHS PPM, uma solução de gestão de projetos entregue em apenas 5 dias, para que você otimize o gerenciamento de tarefas, recursos, custos e projetos o quanto antes.

 

Fique atento!

O suporte estendido ao SharePoint 2007 e Project 2007 termina em 10 de outubro de 2017.

Esse é o melhor momento para você modernizar sua empresa e se beneficiar dos ganhos de desempenho, da maior confiabilidade, de melhores tecnologias de segurança e dos recursos de mobilidade com gerenciamento fácil e acesso em praticamente todo lugar.

 


Leia Também