HOME /

BLOG

Computação em Nuvem, Produtividade

Project 2016: conheça suas novas funcionalidades e benefícios

Data: 27/07/2017
Escrito por: BHS

Entenda quais foram as inovações no Project 2016 e como você pode usá-las para gerar mais resultados para o seu projeto!

 

O Project torna fácil e rápido lidar com uma gama completa de recursos de gerenciamento de portfólio de projetos (PPM), incluindo seleção de portfólio, fluxo de trabalho, planejamento de capacidade de recursos, painéis e muito mais.

Além dessas funcionalidades que você já conhece, o Project 2016 oferece uma experiência aprimorada, de ponta a ponta, para você gerenciar e otimizar a utilização de recursos. As inovações englobam o planejamento da capacidade de recursos, mapas de calor, novos compromissos de recursos, entre outros.

Além do gerenciamento de recursos, há uma série de melhorias e novas funcionalidades para ajudá-lo a ser mais produtivo. Para você tenha uma ideia da evolução do Project 2016, listamos algumas funcionalidades desta versão.

 

Evolução do gerenciamento de recursos no Project 2016

Para os gerentes de projetos, garantir os recursos certos para o desenvolvimento do seu projeto sempre foi um desafio. Com o Project 2016, agora é possível solicitar e, uma vez aprovado, bloquear esse recurso para garantir que ele realmente esteja disponível.

Ao criar um compromisso e enviá-lo para aprovação desencadeará um fluxo de trabalho simples que permitirá ao gerente de recursos aprovar ou rejeitar o pedido. O gerente do Projeto terá uma visão atualizada do status do seu pedido dentro do Project 2016. E quando o recurso for bloqueado, ele é atribuído a um projeto por determinado tempo. Durante esse período, os gerentes de outros projetos serão notificados se tentarem solicitar o recurso.

Project 2016 - Evolução do gerenciamento de recursos

 

Área para os gerentes de recursos

Muitas vezes, o gerenciador de recursos é um gerente de pessoas que, talvez, não precise usar todo a plataforma do Project 2016. Para permitir que o gerente de recursos colabore com o gerente de projeto, O Project 2016 possui uma área para o gerenciador de recursos visualizar, aprovar ou rejeitar as solicitações de recursos. Além disso, as novas visualizações de recursos permitem ao gerente entender a utilização da capacidade de seus recursos em um rápido olhar.

 

Mapas de calor da capacidade de recursos

Garantir que os recursos sejam utilizados e produtivos é uma necessidade estratégica chave para qualquer empresa. O Project 2016 apresenta mapas de calor e um novo conjunto de relatórios intuitivos para permitir uma visualização rápida da utilização dos recursos. Tanto a subutilização como a sobre-utilização de recursos podem ser problemáticas, e ambas podem ser vistas rapidamente com o novo mapa de calor.

 

Linhas do tempo

Comunicar o cronograma do projeto é uma parte crítica do trabalho de qualquer gerente de projeto. Mas, para muitos um gráfico de Grant não é a melhor forma de visualizar o cronograma. O Project 2016 traz como opção a linha do tempo para acompanhar e comunicar a andamento e as fases do projeto. A versão 2016 traz múltiplas linhas do tempo, cada uma com datas de início e término diferentes, representando um conjunto de tarefas e marcos definidos pelo usuário.

Foram feitas várias melhorias na visualização da linha do tempo, como:

  • Datas de início e término independentes para cada linha do tempo
  • Arraste e solte entre diferentes linhas do tempo
  • Possibilidade de salvar em power point com objetos editáveis.

 

 

Gostou das novidades? Que tal fazer uma avalição gratuita do Project Online, que tem todas essas inovações disponíveis?

E se você já usa o Project, o que está esperando? Planeje a migração do Project para nuvem e tenha acesso a recursos avançados de tecnologia de maneira fácil, descomplicada e pouco onerosa.

 

Conheça também o BHS PPM, uma solução de gestão de projetos entregue em apenas 5 dias, para que você otimize o gerenciamento de tarefas, recursos, custos e projetos o quanto antes.

 

Fique atento!

O suporte estendido ao SharePoint 2007 e Project 2007 termina em 10 de outubro de 2017.

Esse é o melhor momento para você modernizar sua empresa e se beneficiar dos ganhos de desempenho, da maior confiabilidade, de melhores tecnologias de segurança e dos recursos de mobilidade com gerenciamento fácil e acesso em praticamente todo lugar.

 


Leia Também