HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Plataforma e-commerce estável em qualquer época

Data: 31/05/2017
Escrito por: BHS

As datas comemorativas, como Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia dos Namorados, Dia das Crianças, Natal e, claro, a Black Friday são sempre uma ótima oportunidade de aumentar as vendas. As ocasiões, comemoradas anualmente, movimentam o e-commerce e faz com as pessoas busquem sempre os melhores preços e condições de pagamentos para presentear seus familiares, amores e amigos. Uma loja em plataforma e-commerce deve estar preparada para esses eventos.

Todo empreendedor, seja sua loja física ou eletrônica, quer uma fatia desses negócios que estão para acontecer. E se preparam para isso: aumentam seus estoques, fazem campanhas publicitárias para atrair os clientes em potencial até chegam a aumentar número de vendedores e atendimento via chat. Porém, muitas empresas de e-commerce enfrentam problemas em datas sazonais, pois os sites não suportam os picos de acesso. Na maioria das vezes, isso ocorre porque as empresas utilizam servidores on-premises – que são próprios da empresa e não dão conta do aumento de acessos durante as datas comemorativas.

Para que isso não ocorra, a solução é usar escalabilidade das soluções em nuvem, que oferecem a possibilidade de aumentar e diminuir o tamanho da banda de acordo com o período, com a possibilidade de voltar ao tamanho que mais lhe atende em períodos normais. Assim, você garantirá que seus consumidores efetuarão a compra com tranquilidade, sem deixar de comprar qualquer produto por causa das quedas do site. E como você paga pelo que usar, não precisará estourar seu orçamento.

Tenha uma plataforma e-commerce na nuvem

O Azure, plataforma de nuvem da Microsoft, oferece além da escalabilidade e da economia, também mais segurança para sua plataforma e-commerce:

  • Escalabilidade: você pode aumentar a banda do seu site ou plataforma e-commerce de acordo com a sua demanda, sem se preocupar com a capacidade do seu servidor.
  • Pay-as-you-go: pague apenas pelo que consumir e desligue os recursos que não irá mais usar, na hora que quiser.
  • Integração: a Azure se conecta com seu servidor físico em uma solução híbrida.
  • Segurança: seus dados estarão protegidos e criptografados com base em políticas de privacidade Microsoft.

 

Quer saber mais sobre como garantir a estabilidade e escabilidade do seu site ou plataforma e-commerce? Clique aqui e acesse o infográfico para ver como o Microsoft Azure pode transformar seu site sem aumentar sua infraestrutura de TI.

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar plataforma e-commerce na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar plataforma e-commerce na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também