HOME /

BLOG

Business Intelligence, Computação em Nuvem, Produtividade

Nuvem, Big Data, motivação e produtividade: o futuro das empresas

Data: 04/10/2017
Escrito por: BHS

Imagine um mundo em que você possa prever quando seus clientes farão sua primeira reflexão sobre uma compra ou aquisição de um novo serviço e estar pronto para ajudá-los a tomar essa decisão em apenas alguns minutos. Imagine poder fazer o mesmo para um público que ainda não se tornou seu cliente mas que já sondou sua empresa e já considerou adquirir algum produto ou serviço. Agora imagine que você pode resolver todas as necessidades desses clientes, simultaneamente, onde quer que estejam, a qualquer hora, em qualquer dispositivo e sem qualquer custo adicional.

Para muitas empresas este mundo pode parecer distante, mas não é. Algumas empresas já estão nesse futuro, entregando uma nova experiência para seus clientes, analisando informações com inteligência e tomando decisões antecipadas e assertivas.

Sem dúvida, a tecnologia está provocando mudanças rapidamente. Mas há algo que muda mais rápido ainda: as expectativas dos clientes. Então, para manter a competitividade, as empresas precisam adotar novas tecnologias, como Machine Learning (aprendizado de máquina) e análise de dados, que os estão possibilitando oferecer aos clientes produtos e serviços personalizados. A mudança de cenário abrirá cada vez mais espaço aos “fabricantes” e “distribuidores” de serviços digitais, o que permitirá combinações sem precedentes de produtos e aumentará a necessidade de sistemas inteligentes para orientar e simplificar escolhas.

A Microsoft está cada vez mais empenhada em entregar ferramentas que podem reinventar a experiência do cliente para um mundo digital e mudar a forma como as empresas trabalham, capacitando e empoderando elas para entregarem o melhor para seus clientes.

 

Reinventar a experiência do cliente para um mundo digital

Os consumidores estão cada vez mais procurando um alto nível de serviço, personalizado e acessível. É sabido que uma abordagem centrada no cliente mantém as pessoas felizes e, o mais importante, fiéis. A maioria das empresas já têm uma grande quantidade de dados sobre seus clientes, incluindo como eles compram, navegam em seus sites e procuram sobre seus produtos e serviços. O desafio é saber o que fazer com esses dados. Tecnologias de relacionamento com clientes e de análise, como o Microsoft Dynamics e a Cortana Intelligence Suite, permitem que as empresas encontrem insights a partir dos dados que eles já têm, de uma forma que respeite a privacidade e a conformidade, e forneçam novos serviços, ganhando e retendo clientes. Tecnologias atuais estão capacitando as empresas a inovar e criar novos modelos de negócios dentro de suas atuais estruturas que se adaptam e fazem melhor uso de sua principal vantagem competitiva – o insight do cliente.

 

Capacite seus funcionários

Uma grande experiência do cliente começa com funcionários motivados, produtivos e verdadeiramente capacitados. Como exemplo, na BHS trabalhamos sempre as melhores práticas de gestão de pessoas do mercado brasileiro, e para melhorar nossos processos e contribuir para o crescimento dos nossos clientes, desenvolvemos nosso próprio sistema de gestão de RH. Assim, a BHS consegue levar soluções que atendem cada necessidade de nossos colaboradores e clientes.

A forma como os funcionários colaboram entre si e os seus clientes está mudando rapidamente,as empresas devem criar locais de trabalho que adotem a inovação digital e deem a seus funcionários as ferramentas de que necessitam para se destacarem.

A chave para esta abordagem está permitindo que os funcionários tenham uma visão do cliente de 360 graus, a partir da qual eles podem antecipar as necessidades dos clientes e colaborar de forma mais efetiva com os colegas, independentemente da localização. Ferramentas como o Office 365 e o Microsoft Dynamics CRM tornam mais fácil para os grupos de pares colaborar, compartilhar informações, ideias, e feedback em tempo real. Os funcionários também podem identificar novos clientes com painéis que facilitam a compreensão de dados complexos, e rapidamente se conectar com os especialistas internos certos para ajudá-los a definir a abordagem adequada.

 

Um negócio baseado em dados

Informação é a chave para a transformação das empresas e os serviços que elas oferecem. A quantidade de dados estruturados e não estruturados que as empresas precisam analisar cresceu – e vai continuar crescendo – exponencialmente.

Para muitas empresas, analisar essa imensa quantidade de dados de forma a extrair informações úteis deles, e ao mesmo tempo atingir a conformidade com os órgãos regulatórios pode parecer extremamente dispendioso. Mas, para resolver todos esses problemas de uma só vez, existe o Microsoft Azure.

Em vez de ter uma enorme despesa com centenas de servidores de alta performance, a empresa pode utilizar implantação, administração, programação de trabalho e ferramentas de monitoramento da Computação de Alto Desempenho do Microsoft Azure (que lhe deixa livre da sobrecarga e das limitações de sua infraestrutura local com recursos ilimitados para dimensionar seus trabalhos) para descarregar os seus cálculos de risco diários no Azure. O poder da nuvem dá ao negócio a agilidade e a escalabilidade infinita de que necessita para apoiar os seus cálculos de risco e a conformidade regulatória, a um custo significativamente mais baixo.

 

Próximos passos

Se as empresas quiserem permanecer relevantes e caminhar com sucesso para o crescimento neste mundo digital, elas devem inovar na forma como se relacionam com os clientes, colaboram com colegas e operam. Adotar novas tecnologias permitirá às empresas revolucionar seus próprios modelos de negócios, transformando dados em conhecimento, ideias em ação, e criando oportunidades de abraçar a mudança. E a sua empresa, já abraçou a mudança?

 

 

Quer saber mais sobre o Microsoft Azure e como ele pode transformar a sua empresa. Acesse o e-book:

[E-book] Azure – A plataforma de nuvem da empresa moderna

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente garantindo a segurança de dados.

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente garantindo a segurança de dados.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também