HOME /

BLOG

Computação em Nuvem, Produtividade

Gerenciamento de projetos na nuvem: por que escolher o Project Online?

Data: 25/07/2017
Escrito por: BHS

Para qualquer empresa, seja grande ou pequena, o gerenciamento de projetos é necessário para ajudar a administrar recursos, projetar e controlar custos, se comunicar efetivamente com vários membros da equipe e rastrear o progresso de qualquer projeto. Se você já utiliza o Microsoft Project, sabe quanto é importante ter uma ferramenta de gerenciamento de projetos. O Project pode ser instalado como software em computadores de rede individuais ou baseados na nuvem (oferecendo o gerenciamento de projetos na nuvem).

Porém, muitas pessoas ficam desconfiadas quando falamos de ‘computação em nuvem’, mas hoje vamos desmitificar isso. As ferramentas de gerenciamento de projetos no local têm seu lugar, mas o Project Online vem com uma infinidade de benefícios.

Vamos te mostrar alguns, assim quando for comprar ou atualizar seu Project, leve em consideração a versão na nuvem.

 

Menor custo inicial

Quando você utiliza um software de gerenciamento de projetos no local, você precisa pagar por uma série de itens, incluindo investimentos em licenças de software, hardware, equipe de TI para suporte, implantações longas e muito mais. Já uma solução de gerenciamento de projetos na nuvem, normalmente, exige apenas uma assinatura mensal ou anual.

Se quiser mais detalhes deste tópico, confira 10 motivos para migrar o SharePoint e Project para a nuvem.

 

Equipe conectada

Mesmo quando os trabalhadores estão separados por quilômetros, eles podem se sentir parte de um mesmo projeto com uma solução baseada na nuvem. Como todos recebem atualizações instantâneas, ninguém é deixado acidentalmente fora da conversa. Além disso, as conversas podem ser realizadas no espaço do projeto (em vez de e-mail) e armazenadas para referência futura.

 

Produtividade aumentada

Graças a um local centralizado onde todos os resumos de projetos, tarefas, documentos, feeds de notícias e calendários são mantidos, soluções de gerenciamento de projetos na nuvem podem economizar tempo. Com uma melhor gestão do tempo, a produtividade pode aumentar. Além disso, uma localização centralizada permite que os membros da equipe acessem os documentos do projeto em tempo real, onde quer que estejam localizados.

 

Comunicação em tempo real

Um dos maiores benefícios de usar o software de gerenciamento de projetos na nuvem é a capacidade de dar feedback rápido sobre informações e andamento dos projetos, assim que são carregadas no espaço de trabalho do projeto todos terão acesso. Isso também pode aumentar a produtividade porque o melhor entendimento sobre as tarefas, reduz o retrabalho.

 

Decisões atualizadas e baseadas em dados

Toda empresa que procura ser mais rentável, precisa basear suas decisões em dados. Quando o software está na nuvem, ele é atualizado instantaneamente, assim você terá sempre informações corretas a seu alcance. O Project Online também oferece ferramenta de relatórios e análise de dados – o Power BI, que lhe proporcionará dados e visões necessárias para tomar as melhores decisões relacionadas ao projeto e ao negócio como um todo.

 

Foco no desenvolvimento do projeto, com TI simplificada

Quando você usa software de gerenciamento de projetos no local, normalmente você é responsável pela manutenção do servidor, o que requererá atenção da equipe de TI interna. Já com o Project Online, o servidor é mantido e de inteira responsabilidade da Microsoft.

Outro benefício que simplifica sua TI são as atualizações instantâneas e automáticas. O software local exige que você baixe as atualizações sempre que uma nova versão é lançada, já o Project Online é atualizado automaticamente. Não há necessidade de pagar para atualizar o conjunto de aplicativos ou aguardar que sua equipe de TI tenha disponibilidade para implementar as atualizações, permitindo que você execute seus projetos sem problemas com TI.

Além de tudo isso, você terá acesso ao ambiente roadmap, onde poderá acompanhar o que está sendo desenvolvido de melhoria e a previsão de quando será implementado, evitando investimentos desnecessários com upgrade e configurações do Project.

 

Vá para a nuvem

Gerenciamento de projetos na nuvem não é, nem precisa ser, um bicho de sete cabeças. Ele pode reduzir seus custos, melhorar a gestão de tempo e evitar retrabalho e garantir que sua equipe foque em atividades prioritárias. Se você gosta da ideia e tem vontade de colocá-la em prática, que tal fazer uma avalição gratuita do Project Online?

E se você já usa o Project, o que está esperando? Planeje a migração do Project para nuvem e tenha acesso a recursos avançados de tecnologia de maneira fácil, descomplicada e pouco onerosa.

 

Conheça também o BHS PPM, uma solução de gestão de projetos entregue em apenas 5 dias, para que você otimize o gerenciamento de tarefas, recursos, custos e projetos o quanto antes.

 

Fique atento!

O suporte estendido ao SharePoint 2007 e Project 2007 termina em 10 de outubro de 2017.

Esse é o melhor momento para você modernizar sua empresa e se beneficiar dos ganhos de desempenho, da maior confiabilidade, de melhores tecnologias de segurança e dos recursos de mobilidade com gerenciamento fácil e acesso em praticamente todo lugar.

 


Leia Também