HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Como a virtualização de servidores ajuda a sua empresa a crescer

Data: 29/05/2017
Escrito por: BHS

As tecnologias em nuvem te ajudam a investir da forma mais inteligente e a expandir seu negócio, sem aumentar seu orçamento, tanto para pequenas quanto para grandes empresas. Isso porque a possibilidade de usar serviços e aplicações prontas sem a necessidade de ter alguém cuidando da infraestrutura tornam a virtualização de servidores cada vez mais acessível. Outro ponto que colocam pequenas e grandes empresas no mesmo patamar é a variedade e flexibilidade de uso, com a virtualização de servidores você pode criar desde um ambiente só para testes, até sistemas completos de produção.

Com a virtualização de servidores você terá todos os recursos e ferramentas necessários para administrar seu ambiente, com custo de aquisição competitivo e proporcional ao tamanho do seu negócio. Poderá criar um servidor com a configuração que desejar e gerenciá-lo como se ele estivesse dentro da sua empresa.

 

Realize a virtualização de servidores do zero, em minutos

Quanto tempo a sua empresa leva hoje para criar e configurar um servidor? Agora pense em outra situação: um menu onde você pode escolher como será seu hardware, seu sistema operacional, os aplicativos, os serviços, ou seja, tudo que você precisa para criar um servidor com a configuração que desejar. E ainda mais, contar com o suporte da Microsoft, Linux, SQL Server, Oracle, IBM, SAP.

Sabe quanto tempo leva para você criar virtualização de servidores assim, do zero? Somente alguns minutos. Com a tecnologia Microsoft Azure.

Com o datacenter do Azure, você pode mover ou habilitar a integração do que você tem localmente com serviços em nuvem, o que levará a um corte de custos e trabalho significativos devido a:

  • Corte de gastos com compra de novo hardware;
  • Possibilidade de aumentar ou diminuir a quantidade de máquinas ou de algum serviço conforme a necessidade;
  • Maior proteção para armazenamento na nuvem dos seus dados, colocando-os de forma segura, controlada e tolerante às falhas, guardadas nas localidades geográficas que você determinar;
  • Economia de TCO de 53% com aplicativos que irão executar a solução em comparação à estrutura local;
  • Utilização de ferramentas integradas, modelos pré-compilados e serviços gerenciados que auxiliarão a compilação e o gerenciamento de aplicativos empresariais, da Web, móveis e IoT.

 

Faça o armazenamento na nuvem de seu banco de dados e tenha-o pronto para consumo

O Microsoft Azure disponibiliza toda a estrutura para você colocar seu servidor de banco de dados SQL na nuvem e administra-lo como se ele estivesse dentro da sua empresa. Isso porque o Azure tem uma grande variedade de edições e máquinas virtuais do SQL Server, o que possibilita que as empresas migrem de qualquer aplicativo no local e executar cargas de trabalho complexas.

O Azure ainda te dá a opção de delegar o gerenciamento da infraestrutura necessária para manter o seu SQL na nuvem. Como? A responsabilidade de cuidar o SQL será da Microsoft, ela cuidará de todo o processo e te entregará o database pronto para você consumir, sem nenhuma preocupação para colocá-lo no ar. Com o database na nuvem, os clientes podem habilitar acesso remoto (e móvel), centralizar os dados e deixá-los acessíveis em um único lugar.

 

Clique aqui e saiba tudo sobre as máquinas virtuais do Microsoft Azure.

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando virtualização de servidores

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também