HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Como está a segurança da informação da sua empresa? Faça o teste e descubra

Data: 01/06/2017
Escrito por: BHS

E se ocorresse um incidente inesperado, como uma inundação, incêndio, queda de rede ou um ataque cibernético? A segurança da informação da sua empresa está segura contra imprevistos? Sua empresa continuaria a funcionar normalmente e você conseguiria cumprir todos seus compromissos com seus clientes?

Sistemas inativos podem levar a perda de dados, perda de clientes e muito mais, ou seja, pode ser muito dispendioso para uma empresa. De acordo com a Federal Emergency Management Agency (FEMA), 40% das empresas atingidas por desastres nunca voltam a abrir as portas. Para manter a continuidade de seu negócio, é importante pensar na proteção de seus investimentos.

Como está a segurança da informação da sua empresa?

Para você medir o nível de maturidade em segurança e saber por onde começar, nós criamos um teste. Responda as perguntas abaixo, com verdadeiro, falso ou não sei.

1) Se acontecer um desastre físico, minha empresa tem um plano de contingência para lidar com a situação?

2) Realizo treinamentos para informar aos colaboradores sobre as ameaças de segurança e orientá-los sobre os sinais que eles devem ficar a atentos.

3) Minha empresa envolve tempo de atividade constante, no modelo 24/7, que não para.

4) Minha empresa é muito bem organizada, todos os meus departamentos conseguem se coordenar, eficazmente, caso ocorra um desastre ou uma falha grave no sistema.

5) E se ocorresse um desastre físico, como incêndio ou uma inundação, conseguiria restabelecer as operações sem problemas dentro de horas.

6) Meu datacenter tem um local externo para recuperação de desastres, estabelecido e configurado.

7)  Realizo backup dos meus sistemas de TI e dados críticos a cada hora e/ou diariamente.

8) Consigo restaurar, de forma rápida e eficaz, meu servidor / sistema em caso de desastre ou falha.

Agora é a hora do resultado! Se você respondeu verdadeiro a 5 ou mais sentenças, ótimo. A segurança da informação da sua empresa provavelmente deve estar bem estruturada. Mas, se a maioria das suas respostas foi falso ou não sei é bom ficar atento, mas não se desespere. Com as ferramentas e tecnologias certas, você consegue minimizar o risco de desastres, proteger seus dados, e ainda aumentar o desempenho e produtividade da sua equipe de TI.

Claro, que estamos falando das soluções em nuvem. Com o Microsoft Azure, você hospeda seus aplicativos na nuvem e sempre terá uma cópia dos dados fundamentais para seu negócio. Você também terá seus dados salvos em um segundo local de datacenter com o Windows Server.

 

Quer saber mais sobre recuperação de desastres? Clique nos links abaixo.

Recuperação de desastres: soluções de segurança em nuvem para sua empresa

[Infográfico] Saiba tudo sobre o Site Recovery

Ainda tem dúvidas sobre a nuvem, leia mais em:

4 motivos para iniciar sua empresa na computação em nuvem

Comece a sua jornada via nuvem

Armazenamento na nuvem: mitos e verdades

 

Clique aqui e saiba tudo sobre as máquinas virtuais do Microsoft Azure.

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem reforçando sua política de segurança da informação.

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura e ainda reforçar a segurança da informação da sua empresa, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também