HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

Comece a sua jornada via nuvem

Data: 23/05/2017
Escrito por: BHS

Você pode ter muitas dúvidas em relação aos serviços via nuvem. Mas, na maioria das vezes, você já convive com a nuvem e nem imagina. Por isso, trouxemos alguns exemplos abaixo que já fazem parte do seu dia a dia e estão na nuvem. Com esses exemplos, você verá como é fácil reduzir os custos e maximizar a produtividade da sua empresa com os recursos que só a nuvem traz para você.

 

Exemplo 1 – Streaming de vídeos via nuvem

O streaming de vídeos é a tecnologia você utiliza para assistir vídeos e acompanhar suas séries preferidas. Pois é, em grande parte, a hospedagem é feita com armazenamento em nuvem, já que a tecnologia consegue executar um grande volume de servidores de vários centros de dados de maneira eficaz e segura. E o melhor: economiza em custos, pois os servidores físicos ocupam muito espaço, o que gera gastos altíssimos de manutenção.

Comparando com o seu dia a dia, com a nuvem você poderia aumentar o uso de memória e capacidade de armazenamento dos seus computadores sem necessariamente onerar seus custos pois não precisaria de um espaço físico para isso.

 

Exemplo 2 – E-mails nossos de cada dia

Grande parte dos e-mails que enviamos também são hospedados via nuvem. E-mails exigem uma alta capacidade de armazenamento e com o armazenamento em nuvem você terá garantia de melhor estabilidade nos serviços, o que reduz drasticamente a queda da ferramenta, isto mesmo quando sua empresa estiver sem internet.

Com a migração para a nuvem, a instabilidade do seu servidor não afetará mais sua empresa e sua produtividade. Você não deixará mais de fechar um negócio, porque não recebeu aquele e-mail do cliente. Via nuvem, você deixa de limitar diversos aspectos do seu negócio e ganha a estabilidade tecnológica para tornar seu poder de decisão mais rápido.

 

Exemplo 3 – Aluguel sem multa e flexível

Outra vantagem da nuvem é o modelo de contratação SaaS, que é o software como serviço. Imagine o aluguel de um espaço comercial: você paga pelo tempo que estiver utilizando o ambiente, enquanto o negócio for rentável para você. Só que com uma vantagem: você pode deixar de utilizá-lo a qualquer momento, sem custos adicionais ou qualquer multa.

Ou seja, você paga pelo direito de utilizar o software e pode remover ou inserir serviços que você mais utiliza, aumentar ou diminuir os aplicativos de acordo com a sua demanda e sazonalidade. E paga somente pelo espaço que utilizar.

Simples, não é mesmo? Então, comece a sua jornada via nuvem. Você não precisa optar pela estratégia do “tudo ou nada”. O Microsoft Azure é única plataforma de nuvem flexível que te permite escolher o melhor caminho para seus negócios, seja no local, na nuvem ou em ambos, para que você possa obter o máximo de todos os seus investimentos de TI.

 

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações via nuvem

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também