HOME /

BLOG

Computação em Nuvem

4 motivos para iniciar sua empresa na computação em nuvem

Data: 18/05/2017
Escrito por: BHS

O mercado da computação em nuvem já é uma realidade no Brasil, tanto para grandes quanto para pequenas e médias empresas. Isso porque a computação em nuvem ajuda as organizações a se adaptarem rapidamente às mudanças e à natureza dinâmica de fazer negócios. De acordo com um estudo da TechAisle, aproximadamente ½ dos decisores de negócios disseram que estão usando a computação em nuvem para obter melhor agilidade em suas operações de negócios. A decisão não é mais se as empresas irão para a nuvem, mas quando. Nós sabemos que essa não é uma decisão fácil. Porém, para continuar em constante evolução, o caminho a ser tomado é sempre inovar e se adequar ao novo mercado, independentemente do tamanho da sua empresa. Assim, se você ainda tem dúvidas ou não sabe bem como funciona essa tecnologia, nós te mostramos os 4 motivos pelos quais a sua empresa precisa se iniciar na computação em nuvem!

  1. Faça o backup na nuvem facilmente e evite acidentes!

A pior coisa que pode acontecer com qualquer empresa é perder todos os documentos, fotos, dados armazenados no computador e/ou servidores. Hoje já existe uma solução para esse problema, que não inclui disquete, pendrive nem fitas. Suba seus dados e arquivos tenha-os sempre em mãos com o armazenamento em nuvem. E se ocorrer algum evento inesperado, como uma inundação ou desastre natural, você poderá ter acesso a seus dados em questões de minutos.

  1. Tenha mais produtividade e mobilidade com a computação em nuvem!

Todos nós desejamos ter uma qualidade de vida boa e equilibrar a vida profissional e pessoal e, nada melhor do que conseguir acessar todo conteúdo do seu trabalho, de qualquer lugar e qualquer dispositivo. Com as tecnologias certas, você pode criar planilhas, textos, apresentações e etc. usando o armazenamento em nuvem, prontas para acessar pelo computador ou pelo celular. E também compartilhar esses documentos com outras pessoas, tornando o trabalho mais colaborativos e ágil.

  1. Reduza custos e economize!

Os servidores físicos ocupam muito espaço e geram gastos altíssimos de manutenção. O serviço em nuvem é muito mais econômico e ainda possui um investimento inicial pequeno, sem a necessidade de comprar um servidor próprio, e que você utiliza conforme sua demanda. Por isso, a migração para a nuvem é recomendada, principalmente, para pequenas e médias empresas. Mas você não precisa ir para uma estratégia do tipo “tudo ou nada”. Elas estão optando por uma abordagem “híbrida”, decidindo quais componentes mudar para a nuvem e quais manter no local. Em um estudo da TechAisle, 61% das empresas voltadas para o crescimento disseram que estão concentradas na mudança do local para a computação em nuvem. Mas, elas estão optando por uma abordagem “híbrida”, decidindo quais componentes mudar para a computação em nuvem e quais manter no local. Escolha uma plataforma flexível que te permite escolher o melhor caminho para seus negócios, seja no local, no armazenamento em nuvem ou em ambos, para que você possa obter o máximo de todos os seus investimentos de TI.

  1. Computação em nuvem estável para vender muito mais

Hospede o seu site na nuvem e tenha um serviço escalável, que você utiliza o quanto precisa e ela não te deixa na mão quando sua demanda aumenta, funcionando como um elástico. O melhor de tudo isso é que você paga somente pelo que utilizar, sem a necessidade de mensalidade fixa. E ainda garante a estabilidade do seu e-commerce durante os períodos em que sua loja mais vende e volta para o tamanho que mais te atende em dias normais. Com o Microsoft Azure, você precisará se preocupar somente com os negócios, nós nos preocupamos com a infraestrutura. Como dissemos, por meio da computação em nuvem, é possível alcançar buscar soluções flexíveis e novas maneiras de resolver problemas. A nuvem impulsiona a inovação, aumenta a produtividade, torna sua empresa mais atrativa perante os concorrentes, os clientes mais satisfeitos e te deixa à frente no mercado!

 

 

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem

Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações utilizando a computação em nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente.

Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091

Leia Também