A intranet da PepsiCo rodava sobre a plataforma SharePoint Server 2007, esse portal utilizava a identidade visual padrão do SharePoint, não unificava os processos internos da empresa, o conteúdo não era estruturado e gerava dificuldade para encontrar a informação desejada, em consequência disso a quantidade de acesso muito baixa cerca de 5.000 usuários por mês por não ser atrativa aos usuários.
Foram mapeadas as seguintes necessidades:
Reestruturar um novo portal de intranet utilizando a plataforma SharePoint Server 2010, reaproveitando o conteúdo do portal anterior e mapeando novas necessidades para torná-lo mais atrativo. As ações realizadas para essa transformação foram:
Após a implantação, a quantidade média de acessos diários da intranet passou para cerca de 3.000 e mensal de 60.000.
15 processos internos foram automatizados através do InfoPath e workflow do SharePoint Designer e centralizados na intranet, o que trouxeram um enorme salto de produtividade e transparência para todos, onde usuário final passou a acompanhar o andamento das suas solicitações e era notificado quanto ao andamento dos mesmos.
Com a restruturação do conteúdo e navegação ficou fácil e intuitivo encontrar a informação necessária e a intranet passou a ser uma ferramenta efetiva de colaboração dos funcionários.
As áreas de comunicação e marketing passaram a utilizar a intranet como veículo único para notificar a empresa sobre notícias, informações e campanhas da PepsiCo que fossem úteis para todos.
Através do profile do SharePoint foi criado uma rede social corporativa integrada à intranet, o que deixou a intranet mais atrativa para os funcionários.