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Com foco em inovação, BHS e Axter se unem
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Saiba como a BHS melhorou a Agência Virtual da Cemig, o Cemig Atende, e deu autonomia aos usuários do sistema
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Segurança

5 problemas gerados por softwares desatualizados

Manter os programas e softwares de sua empresa sempre atualizados, ou pelo menos com versões com suporte de segurança, parece aquelas dicas de vendedor, que só quer te vender mais uma licença. Mas softwares desatualizados podem gerar grandes problemas para a saúde da sua empresa, que impactam desde a segurança de seus dados à produtividade dos colaboradores. Para você entender melhor quais são os perigos de manter softwares desatualizados em sua empresa, apontamos nesse artigo os cinco principais problemas gerados quando você ignora os avisos de atualização, mantém versões de softwares que não recebem mais atualizações de segurança e não tem mais suporte do fabricante. 1. Softwares desatualizados é a porta de entrada mais fácil para cibercriminosos Uma das maneiras mais fáceis de cibercriminosos invadirem sistemas empresariais é por meio de softwares desatualizados, isso porque esses sistemas estão vulneráveis, já que não possuem as mais recentes atualizações de segurança. Como isso acontece: a maioria dos malwares (softwares maliciosos desenvolvidos para infectar computadores, telefones e tablets) se destina a versões mais antigas de software exatamente para explorar vulnerabilidades que já foram corrigidas em versões novas. Assim, quando você deixa de baixar uma atualização, fica sempre adiando, mesmo depois dos avisos ou mantém softwares antigos já sem suporte do fabricante, a sua empresa fica sujeita a ataques e falhas. Para esses criminosos é muito fácil invadir o sistema da sua empresa, mas para você pode custar muito: perda de dados estratégicos, interrupções nos negócios, vazamento de informações sigilosas, e ainda danos à reputação e perda de credibilidade. Por isso, mantenha o suporte do fabricante para seus softwares, assim você receberá toda atualização de segurança. E quando receber essas atualizações, instale-as imediatamente. 2. Perda de dados causados por falhas de software De acordo com a Federal Emergency Management Agency (FEMA), a cada 10 empresas que sofrem perdas de dados 4 acabam fechando. A perda de dados pode acontecer por desastres naturais, roubo de laptops ou mesmo exclusão acidental de arquivos. Para resolver esses casos é só você trabalhar com soluções de proteção, como backup na nuvem e criptografia. Mas quando a falha for no próprio software? A principal estratégia para que isso não ocorra é a prevenção: manter os softwares atualizados e com a manutenção em dia. A manutenção é um processo de melhoria de um software, que possibilita corrigir erros que são encontrados durante a utilização. Os grandes fabricantes, como Microsoft, oferecem serviços de suporte que abrange atualizações de segurança e melhorias. Mas, se mesmo assim, ocorrem falhas de infraestrutura, você pode contar com a equipe técnica do fabricante. Parece simples e deveria ser. Só que no Brasil, segundo o Relatório de Ameaças 2016 da iBLISS, 92% das vulnerabilidades críticas de infraestrutura estão relacionadas a falhas de updates. O sócio-diretor da iBLISS, Leonardo Militelli, a maioria das brechas desse tipo diz respeito à ausência de pacotes de atualização ou ao uso de versões que não são mais suportadas pelos fabricantes. “No Brasil, é fácil encontrar empresas usando softwares sem suporte em processos de negócio críticos. O melhor exemplo que temos são os caixas eletrônicos, que ainda usam o Windows XP, software da Microsoft que deixou de receber suporte em abril de 2014”, afirma Militelli. 3. Bugs no sistema operacional Além de perder e danificar dados, uma falha de software pode provocar um bug em todo seu sistema operacional. Isso porque muitas empresas usam sistemas complexos em seus processos que integram vários softwares, como gestão de projetos, banco de dados, compartilhamento de documentos. Imagina uma falha em um único software ou em um único processo? As chances de parar seu sistema operacional e/ou corromper seus registros são altas. Se você seus softwares e programas forem suportados pelo fabricante você pode contar com a equipe de ponta do fabricante para resolver o problema. Mas se você não tiver, deverá ter gastos inesperados (e geralmente altos) para corrigir o problema. Sem contar na queda de produtividade e desempenho que possivelmente impactará seus resultados. Mais uma vez, o melhor caminho é a prevenção. Tenha sempre softwares e programas com versões suportadas pelo fabricante, caso o pior aconteça. Na medida do possível, mantenha as versões mais novas dos softwares, com procedimento de homologação mais ágeis, bugs são eliminados em menos tempo. 4. Queda de produtividade provocada por baixa performance de softwares No tópico anterior, falamos sobre queda de produtividade causada por bugs no sistema operacional. Um episódio mais drástico, mas existem pequenas falhas quase imperceptíveis causados por software desatualizados, que também impactam na produtividade. Softwares desatualizados, geralmente apresentam mau funcionamento, que podem causar lentidão, reiniciamentos e até programas fechando sozinhos. Essas falhas dificultam o trabalho dos colaboradores, refletindo em seu desempenho e podem até invalidar uma atividade. De acordo com a complexibilidade da atividade e informações envolvidas, essas pequenas falhas põem causar ainda perda de dados e até perda de clientes. 5. Incompatibilidade Outro grande problema gerado por softwares desatualizados está relacionado com sua compatibilidade. Na época em que o software é criado, obviamente ele é escrito com base nas tecnologias, sistemas e hardwares que estão em operação no momento, até mesmo para que haja possibilidade de se usá-lo com eficácia, quando este for lançado. Em alguns poucos casos ele pode até suportar e ser eficiente também em tecnologias antigas. Mas o contrário raramente acontece. Vivemos numa era em que as tecnologias estão em constante evolução. Novos hardwares e novos recursos aparecem a cada dia, tecnologias não eficientes e obsoletas deixam de serem usadas e acabam por não suportar mais softwares que foram escritos para aquela tecnologia. Desta forma o usuário acaba tendo de escolher entre ficar com tudo no passado ou atualizar-se acompanhando as evoluções e se beneficiar delas. E além da incompatibilidade com novas tecnologias, há também a incompatibilidade gerada quando o software precisa conversar ou até mesmo se integrar com outro. Assim como as tecnologias e os hardwares estão em constante evolução, os fabricantes de softwares também estão atentos às mudanças e estão sempre criando novos recursos e melhores formas de um software funcionar e desempenhar melhor seu papel, extraindo o melhor possível do hardware e sistema que lhe é oferecido. E por conta disso, a chance de um software desatualizado não conseguir mais conversar com um software mais novo é muito grande.   Leitura complementar Descubra como a tecnologia pode fazer a diferença ao impulsionar sua empresa, melhorarando sua produtividade e fazendo você se destacar dos concorrentes. 10 motivos para migrar o SharePoint e o Project para a nuvem 4 táticas para uma migração para a nuvem segura     Você sabia? O suporte estendido ao SharePoint 2007 e Project 2007 termina em 10 de outubro de 2017 Esse é o melhor momento para você modernizar sua empresa e se beneficiar dos ganhos de desempenho, da maior confiabilidade, de melhores tecnologias de segurança e dos recursos de mobilidade com gerenciamento fácil e acesso em praticamente todo lugar.   new RDStationForms('campanha-sharepoint-c389368c11594fc4157e-html', 'UA-44364102-1').createForm();
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Dois é bom, três é demais! BHS entre as melhores empresas para trabalhar

É com muito orgulho que recebemos mais esse reconhecimento: pelo terceiro ano consecutivo, a BHS está na lista das melhores empresas para trabalhar pelo Instituto Great Place to Work. Nosso segredo? Nossas pessoas, nossos processos e nossa paixão. Somos apaixonados por tecnologia, mas sabemos que são as pessoas que nos fazem crescer. Por isso, para ter uma equipe criativa, favorecer a participação e a iniciativa das pessoas, trabalhamos sempre as melhores práticas de gestão de pessoas do mercado brasileiro. E para melhorar nossos processos e contribuir para o crescimento dos nossos clientes, desenvolvemos nosso próprio sistema de gestão de RH. Assim, conseguimos levar soluções que atendam cada necessidade de nossos colaboradores e clientes. “Buscamos o que há de melhor para construir soluções que gerem um ambiente de trabalho inspirador. E sabemos que saber ouvir e respeitar são condições indispensáveis para desenvolvimento de uma equipe inovadora, criativa e com desejo constante de explorar novas possibilidades. Por isso, estamos muito orgulhosos por mais esse reconhecimento, pois ele é resultado de um trabalho que valoriza e respeita as pessoas”, concluiu André Xavier, CEO da BHS.   Um ambiente de trabalho inspirador Procuramos construir um local de trabalho cada vez mais dinâmico, pois no nosso dia a dia buscar inovações, testar novas ideias, pesquisar com os clientes soluções que podem fazer a diferença fazem parte da nossa rotina. Por isso, dentre nossos benefícios, temos: Horário de trabalho flexível. Frutas, ginástica laboral e massagem para os colaboradores. Licença-maternidade de 6 meses e Licença-paternidade de 20 dias. Política para aumentar a quantidade e valorizar as mulheres nos cargos de gestão. Gestor de Outsourcing para acompanhamento de todos os nossos alocados. Investimento na capacitação dos profissionais, com incentivos para curso de inglês, certificações, cursos e pós-graduações.   Com flexibilidade e coragem para inovar aproveitamos da melhor forma o potencial humano que nos cerca. Assim, somamos forças e evoluímos juntos.
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Ofertas do mês Microsoft e Symantec

Promoção Microsoft: • 5% de desconto em todos os produtos em Open e OpenValue.* • Financiamento em até 12x.** ATENÇÃO: Está mantido o dólar fixo até 27 de Junho. Porém, nesta etapa final da campanha (de 20 de junho a 27 de junho de 2017), a SKU de Office Home&Business 2016, do Pricing Level Office FPP/MLP, não estará incluída. Promoção Symantec: Compre 12 meses de endpoint protection e leve o segundo ano gratuitamente.*** Garanta: • Defesa cibernética integrada: bloqueia as ameaças avançadas atuais e futuras. • Correção de vulnerabilidades. • Análise do comportamento e da reputação de arquivos. • Inteligência artificial (AI) de aprendizagem de máquina avançada. • Segurança móvel e de endpoints. Corra! As promoções são válidas por tempo limitado. Entre em contato com nossa equipe comercial através do formulário ou ligue para (31) 3071-9070 / 3071-9091 e saiba mais sobre as promoções para produtos Microsoft e sobre a promoção Symantec. Condições da promoção: *Menos Azure e Office on-premises. Somente para vendas SMB Commercial. June Open 5% Off: ID: 70898/June Open Value 5% Off: ID70916/June GGS 5% off: ID 70903 **Somente SMB, pedido mínimo R$7.000 (sujeito à análise de crédito), contratos Open e Open Value. ***A promoção da Symantec é válida até o dia 20/12/2017. Os produtos válidos são: ENDP PRTC 14 PER USER SUB LIC EXP A ESSENTIAL 24MO, ENDP PRTC 14 PER USER SUB LIC EXP B ESSENTIAL 24MO, ENDP PRTC 14 PER USER SUB LIC EXP C ESSENTIAL 24MO, ENDP PRTC 14 PER USER SUB LIC EXP D ESSENTIAL 24MO, ENDP PRTC 14 PER USER SUB LIC EXP E ESSENTIAL 24MO, ENDP PRTC 14 PER USER SUB LIC EXP F ESSENTIAL 24MO, ENDP PRTC SBE 2013 PER USER HOSTED AND ONPREMISE SUB UPFRONT A SB SUPPORT 24MO, ENDP PRTC SBE 2013 PER USER HOSTED AND ONPREMISE SUB UPFRONT B SB SUPPORT 24MO, ENDP PRTC SBE 2013 PER USER HOSTED AND ONPREMISE SUB UPFRONT C SB SUPPORT 24MO, ENDP PRTC SBE 2013 PER USER HOSTED AND ONPREMISE SUB UPFRONT D SB SUPPORT 24MO, ENDP PRTC SBE 2013 PER USER HOSTED AND ONPREMISE SUB UPFRONT E SB SUPPORT 24MO, ENDP PRTC SBE 2013 PER USER HOSTED AND ONPREMISE SUB UPFRONT F SB SUPPORT 24MO.
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Tecnologia

Saiba como a BHS melhorou a Agência Virtual da Cemig, o Cemig Atende, e deu autonomia aos usuários do sistema

A Cemig - Companhia Energética de Minas Gerais precisava reformular sua agência virtual. A necessidade surgiu por conta da crescente demanda de atendimento online. Com 8,12 milhões de consumidores, em 774 municípios, era preciso um ambiente único e exclusivo de atendimento, com processos mais intuitivos e que desse mais autonomia aos usuários. Além disso, a Cemig buscava aprimorar seus processos internos, garantir o atendimento a todas as conformidades legais, modernizar e aperfeiçoar a experiência do usuário  e construir uma agência de atendimento acessível a todos. Para atingir todos esses objetivos, a opção foi construir uma nova agência de atendimento acessível a todos. E para vencer esse desafio, a Cemig chamou a BHS – Belo Horizonte Sistemas, uma empresa de mais de 20 anos de experiência e expertise em desenvolvimento de projetos e fábrica de software*, certificada no MPS BR nível C, com ampla experiência na metodologia SCRUM. Parceira da Microsoft desde 1994, com certificação GOLD, a BHS detém o know-how que a Cemig precisava para a sua transformação. A solução proposta pela BHS foi construir uma agência virtual, utilizando as tecnologias Microsoft .Net, SQL Server e as metodologias SCRUM e Persona Design.   O desenvolvimento da nova agência virtual da Cemig O processo de implementação foi realizado lado a lado entre as duas empresas: Cemig e BHS. Para obter os resultados dentro do tempo e dos custos pré-determinados foram utilizadas as metodologias SCRUM e Persona Design. Com a metodologia de gestão Scrum, as equipes trocavam experiências, avaliavam o que tinha sido feito e replanejavam o que seria feito em seguida em cada ciclo de atividade. Já com a técnica de definição de Personas foram criados perfis que representassem grupos de usuários finais durante a construção do sistema, mantendo todos focados no mesmo objetivo: que todas as pessoas conseguissem navegar de forma mais fácil e consumisse os serviços prestados pela Cemig com mais autonomia. “Com esse projeto, entregamos uma Agência de Atendimento totalmente customizada ao nosso cliente e de fácil navegabilidade. Nosso desafio era fazer uma Agência agradável para que as pessoas resolvem suas solicitações de forma rápida e totalmente digital. E para isso, contamos com uma equipe qualificada tecnicamente e muito engajada da BHS. Para que pudéssemos passar todo nosso conhecimento sobre nossos clientes à BHS, eles nos propuseram a metodologia SCRUM. Assim, todos os ciclos foram desenvolvidos com foco no cliente e suas reais necessidades”, afirma Ricardo Pereira, Analista de Relacionamento Comercial da Cemig. Com o sucesso da metodologia SCRUM, a Cemig pretende mantê-la. “O método SCRUM continuará a ser muito importante agora que entramos na fase de evolução”, finaliza Ricardo. Os resultados e a nova agência “Cemig Atende” A solução desenvolvida pela BHS possibilitou aos usuários mais autonomia e agilidade. Uma das grandes mudanças, foi a possibilidade de ter mais de um usuário cadastrado por instalação. As regras de cadastro continuam as mesmas: é necessário informar o CPF, nome completo e código de identificação do número de cliente na Cemig. Porém, essa inovação facilitou a vida de muitos clientes e deixou o processo mais transparente. Imagina um assistente administrativo que gerencia a instalação de várias unidades de uma empresa. Antes se tivesse 10 instalações, eram necessários 10 usuários e 10 senhas. Agora, ela pode administrar todas as contas com um único usuário. Tudo rápido, simples e transparente.   Todos os serviços em um único lugar Com a nova agência, todos os serviços podem ser feitos pelo novo portal Cemig Atende, inclusive carregar e enviar toda documentação necessária para solicitação de serviços. Mas se precisar ir à agência física, o atendimento estará mais rápido e organizado. Tanto o atendimento físico quanto o atendimento virtual são realizados por meio do mesmo sistema. O portal antigo não fazia o gerenciamento de fila. Agora, tudo é feito de forma automática. Para agilizar o acesso e atendimento aos usuários, foi usada a tecnologia de busca contextual por serviços, o que garante o carregamento da página mais rapidamente; o usuário consegue se cadastrar com poucos cliques usando o login social; a oferta de serviços deixou de ser passiva, o próprio sistema alerta os usuários de possibilidade ou não de serviços. Por exemplo, se existe algum debito, o sistema notifica o usuário e identifica todos os serviços que para acesso, será necessário quitar o debito antes.   Uma Agência feita para todos A acessibilidade era um ponto fundamental para a Cemig. “Um dos nossos objetivos era oferecer um atendimento exclusivo aos nossos clientes e que realmente pudesse ser acessado por todos. A nova Agência Virtual é totalmente acessível aos deficientes visuais, que podem navegar pelo site com apoio de um narrador. O sistema foi testado por deficientes visuais e teve 100% de aprovação. Já tecnologicamente, temos uma agência mais tolerante a falhas e escalonável horizontalmente. Agora, conseguimos crescer de maneira fácil”, afirma Daniel Mourão. O Analista de TI da Cemig explica que um dos grandes desafios, foi equilibrar a usabilidade do sistema, a legislação da Aneel e as necessidades do cliente. “A BHS foi fundamental para chegarmos a esse equilíbrio. Atuando sempre de forma proativa, a equipe nos apontava quando havia um desequilibro. A metodologia SCRUM, proposta por eles, com reuniões periódicas nos proporcionou correções e replanejamentos para chegarmos ao nosso objetivo sem atrasos. Tanto que o projeto foi entregue dentro do prazo”, concluiu.  
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Computação em Nuvem

Segurança de dados: veja como o Microsoft Azure pode ajudar

A nuvem permite às empresas de todos os tamanhos lidar com o crescimento explosivo de informações sem precisar expandir, implantar e gerenciar uma nova infraestrutura. Com ela, as empresas pagam somente pelo que usar, garantem a segurança de dados e ainda podem reduzir custos com infraestrutura. O Azure, plataforma de nuvem da Microsoft, oferece soluções específicas de backup e armazenamento de dados. Você pode estar pensando: por que por que o Azure e não outra solução? Porque o Microsoft Azure é escalonável, você utiliza e paga somente pelo que precisa, oferece até 99 anos de retenção, o armazenamento é replicado geograficamente, os dados estão sempre online e disponíveis para consulta e possuem infraestrutura de dados híbrida, assim você pode trabalhar na nuvem e no local, de acordo com a sua necessidade de negócio. A curva de aprendizagem de suas ferramentas é bem menor, pois a maioria das pessoas já estão familiarizadas com os produtos e soluções Microsoft. Além do suporte de seus técnicos especialistas e rede de parceiros que você terá. Como disse, o Backup do Azure é uma solução escalonável, você armazena a quantidade de dados que precisar, desde dados necessários para um site a terabytes de dados para um ambiente de big data. E você paga somente pelo que usar. Você também não precisará comprar um servidor gigante projetando o seu crescimento durante os anos para economizar. Com o Azure, os investimentos iniciais de infraestrutura são zero e seu armazenamento cresce na mesma proporção da sua empresa.   Redução de risco com conformidade mais fácil Muitas empresas precisam atender requisitos de conformidade. Com o Microsoft Azure, você tem serviços em nuvem cuja conformidade é verificada de forma independente em relação a diversas normas, como ISO 27001, HIPAA e EU Model Clauses. Ao longo do tempo, os dados que precisam ser guardados só vão crescendo. Nas soluções físicas são usadas fitas para retenção de longo prazo, além dos gastos de TI tem os custos com locais apropriados para armazenar essas fitas. A nuvem é uma alternativa às fitas, que oferece redução de custos, segurança de dados, tempos de recuperação mais curtos e até 99 anos de retenção.   Mais segurança de dados e eficiência O armazenamento do Microsoft Azure é replicado geograficamente, mantendo seis cópias de seus dados em dois datacenters do Azure, com 99,9% de disponibilidade de serviço. Assim, sua empresa ganha total tranquilidade operacional e segurança de dados. Seus dados de backup ficam seguros em transferência ou em repouso. A eficiência de sua TI também terá melhora significativa com os recursos integrados do Azure, como compactação, criptografia, retenção duradoura e limitação de largura de banda. Após a propagação inicial, somente alterações incrementais serão enviadas conforme a frequência definida, melhorando tanto a eficiência pela rede quanto no disco.   Infraestrutura Híbrida Com o Azure, você ainda tem a opção de usar a infraestrutura de dados híbrida, que utiliza tecnologia local e na nuvem. Nessa tecnologia, você pode escolher quais dados permaneceram no local e quais irão para a nuvem. A maioria das empresas que utilizam essa solução, optam por deixar no local dados críticos, recentes ou sensíveis à mudança e migram para a nuvem backups, arquivamento e dados usados com menos frequência. Ao migrar seus dados para nuvem da Microsoft, você pode focar na atividade fim da sua empresa e, consequentemente, aumentar a sua produtividade, já que gastará menos tempo com proteção e armazenamento de dados. A redução de custos também é uma vantagem competitiva, ao pagar somente pelo que precisa usar e diminuir custos com infraestrutura e servidor, você terá mais recursos para investir em outras áreas da sua empresa. Os benefícios dos serviços em nuvem vão muito além da tecnologia.   Quer saber mais sobre o Microsoft Azure e como ele pode transformar a sua empresa. Acesse o e-book: [E-book] Azure - A plataforma de nuvem da empresa moderna   Com o Microsoft Azure, você pode criar, hospedar e rodar as suas aplicações na nuvem sem se preocupar com infraestrutura, além de também poder hospedar servidores, bancos de dados e montar o seu ambiente diretamente garantindo a segurança de dados. Em caso de dúvidas sobre o Microsoft Azure ou licenciamento Microsoft, Utilize nosso formulário de contato ou ligue: (31) 3071-9070 / 3071-9091
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