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Com foco em inovação, BHS e Axter se unem
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Tecnologia

Como escolher o outsourcing de TI certo?

São inúmeras as vantagens que os serviços de outsourcing de TI propiciam. Tal terceirização dos profissionais oferece desde a redução de custos operacionais até os benefícios de poder contar com uma pessoa especialista para resolver as demandas das empresas, permitindo-lhes manter o foco em outras áreas. Mas, antes de contratar o serviço de outsourcing de TI, é preciso estar atento a uma série de fatores que podem fazer a diferença. Selecionamos alguns deles para auxiliar você a fazer sempre o melhor negócio.   O que você precisa prestar atenção na hora de contratar o serviço: Diante de um projeto com prazo determinado e apertado, uma das maiores dúvidas do gestor de uma área de TI da empresa é: contratar um profissional em regime de CLT, fazer a contratação de recursos internos ou optar pelos serviços de uma empresa de outsourcing de TI. Dentre as opções, o outsourcing se mostra como a mais conveniente; porém, demanda atenção especial na hora da contratação. Analise os profissionais oferecidos. A empresa terceirizada deve disponibilizar um profissional à altura do desafio, com bastante conhecimento e experiência. Essa questão é fundamental e deve ser analisada cuidadosamente. Garanta a estabilidade de seus funcionários. Manter um clima leve é também muito importante. O fato de a empresa estar contratando profissionais “de fora” pode gerar certa instabilidade em relação àquele que atua na empresa, se o ambiente não for trabalhado da melhor forma. Análise da empresa contratada. É necessário pesquisar a fundo sobre a empresa contratada para o outsourcing. Ela deve ter expertise na área, com absoluta capacidade para oferecer a tecnologia contratada. De toda forma, a contratação dos serviços de outsourcing de TI se justifica sob vários aspectos. Listamos alguns: Economia nos custos Foco na gestão de outros processos Profissionais altamente capacitados Modernização dos processos internos Foco da equipe Maximização dos resultados: mais resultados em menor tempo   Outsourcing BHS Os profissionais da BHS passam por um rigoroso processo de seleção, que inclui provas técnicas e específicas, além de avaliações técnicas e psicológicas. Tudo para oferecer pessoal altamente capacitado e satisfazer todas as necessidades dos clientes, tanto financeiras quanto técnicas e comportamentais. A BHS possui um banco de profissionais extenso e diversificado, com pessoas já pré-selecionadas para que o processo de seleção seja completo e feito de forma rápida e eficaz. A relação com os colaboradores é sempre muito próxima, com acompanhamento exclusivo e avaliações periódicas, sempre em conjunto com o cliente. A empresa mantém uma equipe de profissionais experientes e qualificados e atua sempre de forma ética e comprometida com as leis do país. O ambiente corporativo da BHS é outro diferencial. Um bom local de trabalho é fundamental para o desenvolvimento de pessoas e processos. Afinal, cuidar dos nossos colaboradores é um valor importante e até mesmo a meta estratégica da BHS, já que proporciona maior produtividade e, consequentemente, resultados mais eficazes. Além disso, a BHS está entre as melhores empresas de Minas Gerais para (se) trabalhar e entre as 100 melhores de TI do Brasil. Reflexo de uma filosofia de cuidado com seus colaboradores.   Conclusão O outsourcing de TI se apresenta como a melhor opção para as empresas que buscam redução de custos, maximização de resultados e modernização nos processos internos. Mas, antes de contratar os serviços, é importante atenção a alguns pontos. E, nesse cenário, a BHS se apresenta como uma excelente opção. Para contratar os serviços da BHS, entre em contato com nossos especialistas. Aproveite também para ler os outros artigos da BHS sobre outsourcing: - O que é outsourcing de TI e como ele pode ajudar pequenas e médias empresas? - Outsourcing de TI: uma alternativa em tempos de crise. Saiba se é a melhor solução para a sua empresa. - Conheça 7 motivos para optar por outsourcing de TI na sua empresa.
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Produtividade

Outsourcing de TI: uma alternativa em tempos de crise. Saiba se é a melhor solução para a sua empresa.

A redução de custos é uma das atitudes tomadas pelas pequenas, médias e grandes empresas em períodos incertos e difíceis como o que estamos vivendo. Enxugar estrutura, repensar o modelo de negócios, traçar novas estratégias são linhas de raciocínio que passam pela cabeça dos gestores. No caso dos profissionais da Tecnologia da Informação (TI), não é diferente. Em um cenário cada vez mais inseguro economicamente, o outsourcing aparece como uma boa alternativa para o crescimento contínuo do setor.   Tempos difíceis Em tempos de crise, a queda no faturamento de uma empresa pode levar à redução de budget de TI. Em um cenário assim, as vantagens de se contar com o modelo de outsourcing ficam ainda mais em evidência. A terceirização dos serviços que envolvem o processo de desenvolvimento – e também a gestão da tecnologia – faz com que as empresas não precisem manter uma estrutura interna para isso. E mais: contribui para que elas ganhem ainda mais em qualidade. Afinal, os serviços são realizados por profissionais altamente capacitados dentro de um prazo estipulado e orçamentos programados. Outros elementos importantes para a garantia da qualidade são as certificações, ccomo a MPS.Br, GPTW (melhores empresas para trabalhar) e as certificações técnicas. Por isso, quem contrata pode – e deve – ficar atento ao portfólio e certificações da empresa contratada.   Outsourcing de TI é a melhor solução para o seu negócio? O outsourcing, em outras palavras, a terceirização dos serviços, é hoje uma prática muito comum em inúmeras empresas. E um dos setores dessas empresas que não fogem à regra é o da Tecnologia da Informação. O outsourcing de TI tem sido fundamental para o crescimento e o sucesso das empresas. Isso porque essa terceirização permite manter os funcionários focados naquilo que fazem de melhor, deixando a área de TI, tão importante para as empresas, a cargo de profissionais especializados. Para saber se o outsourcing de TI é a melhor opção, a primeira coisa a ser avaliada é o ramo de atuação da empresa. Por esse motivo, devem ser elaboradas duas listas: uma com as principais atividades a ser desenvolvidas; e outra, com atividades que podem ser executadas por outros profissionais. Caso o setor de TI esteja na segunda lista, conclui-se que ela é forte candidata ao outsourcing. Não esqueça que o mercado mudou bastante nos últimos anos. Por isso, a mudança das empresas é algo recorrente e fundamental. É preciso repensar modelos de negócios, além de estruturas e processos. E o outsourcing surge como opção para se ajustar a esse cenário em constante mudança.   Conclusão Nas pequenas empresas, as vantagens do outsourcing são ainda mais latentes. A redução de custos e a melhora da qualidade dos serviços são percebidas de forma imediata. Já para as médias e as grandes empresas, o outsourcing segue sendo uma alternativa para, principalmente, a desburocratização de rotinas. Afinal, nessas empresas, a demanda de dados e informações é muito maior. Clique aqui e saiba como o outsourcing pode ajudar pequenas e médias empresas.
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Tecnologia

O que é outsourcing de TI e como ele pode ajudar pequenas e médias empresas?

O outsourcing é, basicamente, uma prática em que uma empresa contrata mão de obra terceirizada para atender a uma determinada demanda ou executar um serviço específico. Cada vez mais comum entre todos os tipos de empresas, desde as pequenas a grandes organizações, esse tipo de terceirização é bastante estratégica para o “core business” da empresa, uma vez quepois permite a ela focar naquilo que faz de melhor e deixar especialistas cuidando de outras áreas.   Outsourcing de TI Na área de Tecnologia da Informação (TI), a prestação de serviços através de outsourcing é cada vez mais corriqueira. Isso porque o outsourcing tem se provado, ano após ano, como uma ferramenta fundamental para contribuir com a maior produtividade e rentabilidade das empresas, conferindo vantagem competitiva. Mas o que é o outsourcing de TI? Nada mais é do que a terceirização da gestão dos sistemas que envolvem a Tecnologia da Informação. Com isso, as empresas não precisam criar núcleos exclusivos de TI. Como falamos anteriormente, com profissionais mais qualificados para oferecer o suporte tecnológico, as empresas podem se dedicar com mais foco ao seu negócio.   Para pequenas e médias empresas As pequenas e as médias empresas também estão adotando o modelo outsourcing em seu dia a dia. Principalmente porque, muitas vezes, elas não disponibilizam de capital que permita a contratação de profissionais exclusivos de TI. Confira algumas vantagens do outsourcing para essas empresas:           Expertise: em vez de ter um funcionário multitarefas, a empresa terá um profissional altamente capacitado para oferecer as melhores soluções para uma demanda específica.           Redução de custos: criar e manter uma equipe requer despesas de recrutamento e seleção, treinamento, desenvolvimento, salário, benefícios, dentre outros custos. Com o outsourcing, essas despesas são reduzidas drasticamente.           Flexibilidade: com o outsourcing, a empresa pode adaptar as suas soluções ao volume de negócios, sendo mais ágil nas demandas do mercado e, ainda por cima, gastando menos.          Maior competitividade de mercado: gestão correta do sistema, permitindo mais eficiência, segurança, maximizando os resultados da empresa.   Vantagem competitiva É importante frisar que o fornecedor de outsourcing deve ser encarado como um parceiro de negócios. Somente um profissional de TI qualificado poderá avaliar, planejar e executar a Tecnologia da Informação da melhor forma para evoluir os negócios da pequena ou da média empresa, gerando vantagem competitiva.   Conclusão Com o crescimento da competitividade em praticamente todos os mercados, as empresas têm repensado bastante seu modelo de negócios. Nesse cenário, o outsourcing se apresenta como uma excelente alternativa sob inúmeros aspectos, permitindo às empresas adaptar sua estrutura a essa nova realidade de mercado. E isso leva à redução das despesas, à flexibilidade e a maior eficiência nos processos, gerando vantagens competitivas para a empresa que contrata o outsourcing, dentre outros benefícios. Quer saber mais sobre outsourcing? Fale com nossos especialistas.
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Tecnologia

BHS apoia S2B com trilhas de Desenvolvimento Mobile

O programa Students to Business (S2B), realizado pela Microsoft em parceria com a PUC Minas, oferece capacitação gratuita para estudantes utilizando tecnologias Microsoft. Para a edição 2016, a BHS foi responsável pela trilha de Desenvolvimento Mobile com Xamarin. Além dos treinamentos específicos sobre a tecnologia, a BHS disponibilizou profissional capacitado para ser mentor durante a fase de desenvolvimento do projeto final em duplas e ministrou palestras sobre carreira e mercado de trabalho. “O S2B nos permite compartilhar nossos conhecimentos, contribuir para a formação de mão de obra qualificada e conhecer novos talentos. O que nos possibilita novos investimentos em capital humano e em inovação, para trazer novas possibilidades e soluções para nossos clientes”, explica Edgard Fiuza, diretor de RH da BHS. A escolha para trabalhar com desenvolvimento Mobile foi estratégica. Segundo o Gartner, a tecnologia móvel está entre as 10 tendências tecnológicas de maior impacto para o mundo dos negócios. O foco das três primeiras apostas do Gartner está no usuário móvel e nas experiências e interações que as organizações serão capazes de oferecer às pessoas. "Projetar aplicativos móveis continua sendo um importante foco estratégico para a empresa. No entanto, o projeto deve fornecer uma experiência que flui e explora diferentes dispositivos, incluindo sensores da Internet das Coisas e objetos comuns, como automóveis, ou mesmo fábricas. Projetar essas experiências avançadas será um grande diferencial para desenvolvedores de software e empresas similares até 2018", diz David Cearley, vice-presidente do Gartner. Com a tecnologia Xamarin, a BHS cria aplicativos nativos para as plataformas Android, iOS e Windows utilizando apenas uma base de linguagem compartilhada de desenvolvimento. É possível criar quaisquer tipos de aplicações, tais como portais de serviços, ferramentas de ações colaborativas, canais de compartilhamento de informações estratégicas para CEO’s.   Comunicação e solidariedade a um clique Com aplicativos funcionais para facilitar dia a dia dos usuários, as três equipes finalistas abordaram comunicação e solidariedade e mostraram que os aplicativos podem ser utilizados em diversas áreas, como comunicação pessoal e/ou corporativa, rede de solidariedade serviços de busca, suporte à produtividade, enfim há possibilidades infinitas. Conheça um pouco mais sobre os três aplicativos apresentados e suas possibilidades de uso.   Aplicativo: Que Aula Desenvolvedores: Pedro Pinto e Atos Machado, ambos estudantes de Engenharia da Computação no CEFET-MG. Descrição: Desenvolvido com a tecnologia Xamarin, o app tem o objetivo de facilitar a comunicação entre alunos, professores e coordenação de cursos universitários. O aplicativo oferece vários recursos de agendamento e compartilhamento de agenda e calendário, permitindo a sincronização e compartilhamento em tempo real de diversos eventos, como alterações de horários de aulas e faltas. Algumas funcionalidades: Cadastramento da própria grade curricular e aulas de interesse. Notificação de compromissos agendados no calendário, com possibilidade de atualizações por alterações de terceiros. Ex.: a apresentação de um trabalho adiada por um professor é atualizada automaticamente para todos os usuários que possuem esse item no calendário.   Aplicativo: Inverno Solidário Desenvolvedores: Matheus Cristoni, estudante de Ciências de Computação na FUMEC, e Thiago Maximiliano, estudante de Engenharia da Computação na PUC Minas. Descrição: O aplicativo, desenvolvido com a tecnologia Xamarin, tem o objetivo de facilitar a doação de roupas e agasalhos. O app permite que seus usuários encontrem pontos de doação, como instituições e ONGs e vice-versa, além de compartilhar ações e campanhas de doação. Algumas funcionalidades: O usuário pode se cadastrar através do Facebook e o app mostra os pontos de doações mais próximos, de acordo com sua localização no GPS. O usuário pode compartilhar seus atos de doações e os pontos de coleta de doação.   Aplicativo: DogMapp Desenvolvedores: Gabriel Chacon, cursa Análise de Sistemas na Unopar, e Geisson Oliveira, cursa Sistemas para Internet na Faculdade Promove. Descrição: O app, com tecnologia Xamarin, facilita a busca por cães perdidos e cães de rua de forma colaborativa. Algumas funcionalidades: Os usuários, tanto donos ou não, podem cadastrar os animais perdidos, encontrados e/ou de rua. O cadastramento é feito apenas com uma foto e as informações de localidade do animal, que pode ser captada automaticamente pelo GPS do dispositivo do usuário. Os usuários também podem procurar e filtrar todos os casos cadastrados pelos usuários do app.   Saiba mais sobre as soluções em aplicações mobile da BHS, entre em contato com nossos consultores.
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Produtividade

5 benefícios da automação de processos para o seu negócio

As empresas buscam sempre atingir seus objetivos e gerar resultados, mobilizando, para isso, os menores custos possíveis. É preciso ter atenção, no entanto, para o fato de que de nada adianta executar tarefas a baixo custo, se as empresas não conseguem realizar suas entregas – sejam elas de produtos ou de serviços – em volumes que gerem receita. Portanto, quanto melhor for a relação entre as entregas realizadas e os recursos consumidos em seus processos, mais competitivas serão as empresas. Nessa busca incessante por altos níveis de produtividade e competitividade, uma das maiores aliadas das empresas é a automação de processos.   A tecnologia BPM Assim como explicamos aqui, a automação de processos é um instrumento de gestão de processos capaz de aliar a tecnologia da informação ao gerenciamento dos negócios, com o objetivo de otimizar resultados globais das empresas.   5 benefícios para o seu negócio   1 – Facilidade no acesso e na circulação da informação A automação de processos de negócio permite que quase a totalidade das informações geradas nas empresas circule mais fluidamente entre as áreas, sendo de fácil acesso e atualização para todos. Isso elimina desconfortos e ruídos que possam surgir entre os funcionários, além de inseguranças típicas das falhas em comunicação.   2 – Diminuição dos custos Não há produtividade sem redução de desperdícios. A automação de processos promove redução de todos os tipos de desperdício: tempo, dinheiro, esforços e recursos. A partir da otimização sistematizada do uso dos esforços, dinheiro e do tempo das tarefas, é possível chegar a entregas de qualidade, com satisfação dos clientes e com organização. Isso é viável porque a automação detalha e mapeia todos os processos, apontando pontos de desperdícios e falhas e assim permitindo estruturar ações, equipe e dados envolvidos, além de ser uma maneira de trazer insights para maximizar os resultados. Como efeito, tem-se a extinção de tarefas improdutivas e a eliminação de recursos, tempo e esforços ligados a essas.   3 – Automação de processos manuais Um dos maiores instrumentos de gestão de processos é justamente a automação de processos. Com base na modelagem e na estruturação desses processos, pode-se consolidá-los de forma automática nas organizações. Automatizados, eles podem ser visualizados e executados por qualquer pessoa da equipe. Além disso, os gestores conseguem acompanhar os status das ações e das tarefas e o que está sob o encargo de cada colaborador envolvido. Organização e clareza são, portanto, marcas dos processos automatizados.   4 – Gestão segura e eficaz Com processos mais transparentes e organizados, os níveis de gestão das empresas têm uma visão mais ampla e profunda sobre tudo o que envolve tais processos. Por meio dessa visão sistêmica, os gestores podem entender como funcionam e integram seus processos internos e externos e compreender o papel de cada colaborador da sua equipe. Isso propicia que eles se posicionem e intervenham quando necessário, de forma mais eficaz na estrutura organizacional.   5 – Maior competitividade Além da visão sistêmica, as empresas conseguem documentar a experiência e o conhecimento gerados no desenvolvimento dos processos. Com maior domínio sobre as atividades, é possível aplicar novas e melhores práticas nos processos seguintes, o que contribui para o aumento do nível de competitividade da empresa. Com processos mapeados, estruturados e transparentes, custos reduzidos e desperdícios eliminados é possível gerar o aumento da produtividade no trabalho de maneira global, o que resultará em aumento de lucratividade.   Conheça a solução da BHS para aumentar a produtividade da sua empresa Por entender que a automação é um caminho para facilitar os processos, a BHS oferece consultoria técnica especializada para a sua empresa, envolvendo recursos nativos, customizados e soluções de terceiros. Fale com os nossos especialistas e saiba como automatizar os processos na sua empresa.
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