A Microsoft está baixando, no mês de outubro, os preços de algumas das suas mais populares máquinas virtuais (VMs) rodando no Azure.
Confira abaixo as alterações de valores:
- Máquinas virtuais A1 e A2 Básicas: redução de até 50%
- Máquinas virtuais série Dv2: redução de até 15%
- Máquinas virtuais série F: redução de até 11%
Além disso, em Novembro deste ano, a Microsoft vai lançar novas máquinas virtuais série A (Av2), com preços até 36% mais baixos que as VMs padrões de série A disponíveis hoje. As máquinas virtuais do tipo A Básica são uma opção econômica para desenvolvimento de workloads, teste e construção de servidores, repositórios de códigos, sites e aplicativos web de baixo tráfego.
Já as máquinas virtuais série Dv2 são o nível de uso geral, com mais memória e armazenamento SSD local que a série A. As instâncias D1-5 v2 são baseadas no processador Intel Xeon E5-2673 v3 (Haswell) 2.4 GHz e pode alcançar até 3.1 GHz com Intel Turbo Boost Technology 2.0. Elas oferecem uma poderosa combinação de CPU, memória e disco local para a maioria dos aplicativos de produção.
As máquinas virtuais da série F oferecem uma taxa mais alta de CPU-para-memória por um preço mais baixo que o da série Dv2. Elas apresentam 2GB de RAM, 16 GB de SSD por núcleo de CPU e são otimizadas para cargas de trabalho intensivas. Além disso, são baseadas no processador Intel Xeon E5-2673 v3 (Haswell) 2.4 GHz, o qual pode alcançar clock speeds de até 3.2 GHz com o Intel Turbo Boost Technology 2.0. Essas máquinas virtuais são adequadas para cenários de processamento em lotes, servidores web, análises e jogos.
A Microsoft anunciou também o Microsoft Azure Hybrid Use Benefit disponível para empresas que já possuem o Windows Server com Software Assurance. Esse benefício permite aos usuários rodarem workloads do Windows Server com preço até 41% mais baixo.
Faça uma cotação!
Selecione um formulário válido