A Microsoft está constantemente aprimorando a administração do Office 365, com o objetivo de tornar o seu gerenciamento mais rápido, fácil e eficiente. Dentre as atualizações de abril estão melhorias na busca, novos relatórios de utilização e uma funcionalidade adicional de gerenciamento de lista de usuários.
Encontre rapidamente o que você procura com a busca expandida:
Em adição aos usuários e grupos, você pode agora procurar por tarefas, configurações e páginas. A busca melhorada no topo da página inicial do dashboard torna muito fácil você encontrar qualquer funcionalidade que estiver buscando.
Monitore o status do seu diretório de sincronização:
Foi adicionado um novo campo no dashboard que torna fácil a visualização do seu diretório de sincronização (DirSync). Esse campo mostra informações importantes, tais como o horário da última sincronização, possíveis problemas e informações sobre como realizar o troubleshoot. Somente clientes que têm o DirSync configurado verão essa janela.
Entenda como os seus usuários estão usando o Office 365:
O novo portal de relatórios de utilização fornece valiosos insights sobre como os serviços do Office 365 estão sendo utilizados na sua empresa que vão até o nível de usuário individual. Os primeiros relatórios disponíveis focam nos usuários ativos do Office 365, atividade de e-mail e ativações do Office. Desde o início do mês, relatórios adicionais contendo insights sobre a utilização do SharePoint e OneDrive e atividade do Yammer e Skype for Business tiveram início.
Tenha mais informações sobre seus usuários e gerencie as listas com mais eficiência:
A lista de usuários agora inclui informações sobre quais licenças são atribuídas a determinado usuário. Para acessar detalhes adicionais, tais como a data da última alteração de senha ou para aplicar filtros adicionais e analisar os dados de usuário, você pode agora agora exportar toda a lista de usuário para um arquivo CSV.
Além disso, foi adicionada a habilidade de criar e gerenciar contatos e equipamentos (como, por exemplo, os carros da empresa), bem como direcionar links para o Mobile Device Management e funcionalidade de importação de dado/e-mail.
Se o novo admin center não é ainda a sua experiência padrão, você pode fazer login por meio do endereço http://portal.office.com/adminportal/home ou clicar no link “get a sneak peek” no topo do antigo admin center.
Atualizações no aplicativo móvel do Office 365:
• Projeta o e-mail da sua empresa: dar acesso ao seu funcionário a uma caixa de e-mail específica ou preservar o seu conteúdo são geralmente ações muito críticas. Agora, você tem todas essas funcionalidades em movimento, já que o aplicativo móvel do Office 365 agora permite que você configure permissões de caixa de e-mail, bloqueie protocolos de e-mail ou coloque uma caixa de correio em litígio.
• Gerencie grupos, salas de conferência, equipamento e caixas de correio compartilhadas: você agora pode criar e editar grupos de segurança, listas de distribuição, salas de conferência, equipamento e caixas de correio compartilhadas diretamente no aplicativo móvel.
• Fique informado sobre notificações de push: o aplicativo de administração agora suporta notificações de push para atualizações da central de mensagens. Certifique-se de habilitar as notificações nas configurações do aplicativo.
• Gerencie a contagem de licenças: seus usuários não precisam esperar você voltar à sua mesa. Você pode agora aumentar o número de licenças diretamente do aplicativo móvel e também ver as suas contas.
• Gerencie o Office 365 do seu desktop: A versão beta do Office 365 admin app para Windows 10 já está disponível, permitindo que você administre o Office 365 diretamente do seu desktop. O aplicativo suporta integração de notificação com o Windows 10, bem como com cenários do Microsoft Partner, permitindo que você alterne facilmente entre empresas, caso faça o gerenciamento de múltiplos tenants.