Gestão no Microsoft 365: Redução de custos e transformação digital na Blossom Consult
A Blossom Consult é uma empresa de engenharia especializada na Gestão de Projetos Industriais. Com o DNA inovador e orientado para a transformação digital, a organização, embora nova no mercado, vem obtendo um crescimento exponencial nos setores de mineração, metalurgia, óleo e gás. Com presença em diferentes regiões do Brasil e equipe em grande escala, a Blossom vem se destacando no seu meio de atuação.
Atender à crescente demanda da indústria 4.0, com serviços que impulsionem a engenharia e promovam uma boa experiência para os clientes, é um desafio para as organizações de fabricação industrial.
A inovação sempre foi uma realidade na Blossom. A adoção da nuvem e o licenciamento do Microsoft 365 foram os primeiros passos, trazendo benefícios até o momento de expansão da empresa.
Conforme a empresa crescia e suas cargas de trabalho exigiam mais armazenamento, gestão de dados, segurança e conformidade, a ampliação dos processos tornou-se uma necessidade.
A falta de aptidão técnica, sustentação e agilidade do fornecedor anterior levou a busca por um parceiro especializado e confiável. A escolha da BHS foi baseada em experiências passadas e bem-sucedidas no ambiente Microsoft.
Com a BHS à frente da sustentação do ambiente da Blossom por meio do serviço gerenciado, a migração entre tenants e domínios foi realizada sem burocracia e com agilidade, um processo que, com o antigo fornecedor, levaria até três dias para ser concluído.
Após a migração para a BHS, foi realizada a avaliação do ambiente com o assessment de segurança do Microsoft 365, um diagnóstico do ambiente que mapeia pontos fracos, ameaças e melhorias que visam otimizar o investindo em tecnologia e gerar valor.
Foi implantado o licenciamento do Microsoft 365 para toda a empresa, em conjunto com o serviço gerenciado para sustentação do ambiente. Com essa adoção, políticas e novas futures de segurança e conformidade regulatória foram revisitadas, aplicando planos de recuperação de desastres, backup, controle de acesso condicional, gerenciamento de identidade, prevenção contra perda de dados (DLP) e proteção avançada contra ameaças digitais (AIP).
O Microsoft Azure também foi incorporado de modo que os benefícios da nuvem pudessem promover escalabilidade.
Com a parceria da BHS, a Blossom tem conseguido obter maior retorno sobre o investimento em TI, redução de custos e crescimento de negócios.
O serviço gerenciado de Microsoft 365 aumentou o desempenho das operações, gerou mais produtividade, acelerou a comunicação entre os colaboradores, facilitou a organização dos dados e fortaleceu a proteção das informações.
A maturidade da segurança foi alcançada, elevando os indicadores de compliance, colocando o score da empresa acima da média do mercado. O orçamento em TI foi reduzido pela metade, com maior previsibilidade dos gastos, otimizando até 50% dos custos com despesas ineficientes.
Promover todos esses resultados foi possível em virtude da excelente capacidade técnica e qualidade de atendimento dos especialistas da BHS, que alcançaram o objetivo final de tornar a área de TI da empresa mais moderna e competitiva no mercado
A atuação técnica da BHS traz a expertise necessária para gerenciar o Microsoft 365, infraestrutura de nuvem e implantar soluções inovadoras. De forma proativa, os especialistas estão aptos para solucionar qualquer desafio, garantindo que a operação esteja sempre disponível e protegida contra riscos digitais.
Enquanto a Blossom cuida da parte estratégica do negócio, a BHS apoia na sustentação do ambiente. Olhando para o futuro, a parceria busca explorar novas tecnologias para manter à operação saudável e moderna.
No vídeo abaixo confira com Guilherme Jannotti, Gerente de TI na Blossom e Jânio Silva, Head de Microsoft 365, tudo sobre essa história de sucesso.
Gostaria de conhecer mais sobre o serviço gerenciado de Microsoft 365? Clique aqui e entre em contato com nossos consultores!
BHS | Tecnologia para transformar o futuro
BHS
Tecnologia para
transformar o futuro
Av. Raja Gabáglia, 4343 – 3º andar, Santa Lúcia, Belo Horizonte – MG | CEP 30350-577
Atendimento: 31 4000-1744
2021 | Todos os direitos reservados.
Nós respeitamos seus dados, saiba como.
Política de segurança da Informação, saiba como.