Com o avanço do COVID-19 no Brasil, cada dia mais empresas estão colocando suas equipes em regime de home office. Contudo, para que o trabalho continue sem prejuízos, é preciso ter uma infraestrutura de TI eficiente para permitir que os funcionários acessem arquivos compartilhados e colaborem entre si mesmo que distantes geograficamente.
No caminho para oferecer todos os seus produtos como um serviço, a Microsoft criou o Windows Virtual Desktop (WVD), seu sistema baseado no Azure para virtualizar a experiência do usuário do Windows e do Office.
Usando o WVD, as empresas podem dar a seus funcionários acesso a aplicativos virtualizados e áreas de trabalho remotas, incluindo a capacidade de fornecer experiências em várias sessões no Windows 10.
Para te mostrar, conheça mais do Windows Virtual Desktop abaixo e como ele pode beneficiar sua empresa em regime de trabalho remoto!
Como funciona o Windows Virtual Desktop?
O Windows Virtual Desktop ou “WVD” é um serviço de virtualização de desktops e aplicativos que reside na nuvem e é acessado pelos usuários usando um dispositivo conectado à internet.
Pense na solução como a área de trabalho como serviço do Azure. O WVD oferece uma experiência do Windows com várias sessões, mas personalizável e persistente. E, é claro, ele fornece seus aplicativos essenciais do Office 365 para seus usuários.
Embora pareça incomum extrair desktops da nuvem, este é o próximo passo na evolução da transformação digital. Semelhante à forma como você dimensiona aplicativos corporativos baseados na web para seus funcionários e clientes, agora você pode implantar rapidamente desktops com o mesmo potencial de escalabilidade.
Quais os benefícios do Windows Virtual Desktop?
Se você migrou seus aplicativos e dados para a nuvem, por que não hospedar os desktops também? A centralização mantém tudo reunido e aumenta o potencial de desempenho.
Ao definir o software para a área de trabalho, você reduz sua dependência de hardware rígido e de um local de trabalho fixo. Embora a VDI tradicional consiga isso, a implantação de uma plataforma de desktop em nuvem é muito mais simples do ponto de vista da configuração e implantação. Além disso, você está se beneficiando do poder, segurança e escalabilidade do Azure.
Quais os benefícios para seu negócio?
É claro, esses recursos de nada valem se não traduzirem em benefícios práticos para seu negócio.
A mobilidade que o Windows Virtual Desktop oferece o torna ideal para os negócios que mais precisam de operações remotas — especialmente em um momento em que todos precisam se colocar isolados em prol da saúde pública.
Além disso, o WVD também oferece:
· Possibilidade de redução de custos: uma vez que a organização dependerá menos de atualizações de hardware dispendiosas;
· Aumento da segurança: a organização poderá aproveitar das proteções sofisticadas oferecidas pela nuvem Azure, contando com segurança 24×7 a um custo menor;
· Mais acessibilidade: com funcionários trabalhando de múltiplos locais e dispositivos, o WVD oferece o nível de colaboração necessário ao trabalho;
· Manutenção facilitada: você não precisa se preocupar em revisar o hardware regularmente, uma vez que as atualização são automaticamente disponibilizadas para os usuários.
No caminho para a transformação digital, a virtualização de desktop é o passo seguinte. Com o Windows Virtual Desktop, você pode garantir todos os benefícios de contar com uma aplicação com a assinatura de qualidade da Microsoft.
Gostou de conhecer? Entre em contato conosco para saber mais sobre a assinatura do serviço!