5 vantagens dos aplicativos mobile para pequenas e médias empresas
Pesquisas feitas recentemente só provam o que percebemos no cotidiano. O brasileiro está usando cada vez mais smartphones e, consequentemente, aplicativos mobile.
Em 2014, a Anatel afirmou que o número de smartphones cresceu em 99% em comparação ao ano anterior. No mesmo ano, o acesso à internet por dispositivos móveis conseguiu superar o acesso por desktops.
Outro estudo, da Millward Brown, mostrou que os usuários brasileiros passam mais tempo em dispositivos móveis – smartphones, tablets etc – do que em outros dispositivos, o que prova essa necessidade moderna de maior mobilidade e praticidade no dia a dia.
Cada vez mais pessoas têm se adaptado a essa tecnologia, independente de idade ou estilo de vida, porque as interações que os aplicativos propiciam são infinitas.
Alavanque a sua empresa
No artigo anterior, mostramos que todos esses dados servem como um impulso para que negócios de todos os tamanhos comecem a investir nesse mercado. O desenvolvimento de aplicativos é uma das soluções para empresas que pretendem introduzir a automatização de alguns processos por meio de aplicativos personalizados. De forma individual, a demanda do negócio é analisada e são criados recursos customizados para suprir as necessidades.
Para além disso, a mudança se estende até o cliente no valor que ele agrega aos serviços entregues, no maior conhecimento adquirido e no estreitamento de laços com cada um dos seus compradores.
Portanto, separamos algumas vantagens que coletamos sobre os apps mobile para te convencer sobre a importância desse mercado para o seu negócio.
Confira 5 vantagens dos apps mobile
1 – Crescimento explosivo
Segundo uma pesquisa da Flurry, o Brasil está em 5º lugar no ranking mundial de viciados em smartphones (como citado no artigo anterior). Outra pesquisa da Morgan Stanley Research mostrou que o mercado de aplicativos crescerá 300% até 2017.
Ou seja, estamos num momento de franco crescimento do interesse em aplicativos. Portanto, a adaptação e a aceitação a essa nova tecnologia dentro da sua empresa será o mais natural possível.
2 – Relacionamento e fidelização de clientes
As pessoas ficam conectadas 24h em seus smartphones com acesso imediato a qualquer tipo de informação. Ao baixarem um app da sua empresa, associarão mais facilmente o nome dela ao serviço que precisam contratar ou produto que precisam adquirir.
Nos momentos mais importantes, eles entrarão em contato com você, porque é a sua marca que está presente na tela do smartphone deles.
3 – Necessidade competitiva
Aplicativos mobile demonstram ao seu cliente que a sua empresa está preocupada em estar sempre conectada, assim como ele. Dessa forma, entenderá que o negócio está disponível a ouvir e estar por perto em qualquer momento que ele precisar dos serviços.
4 – Fonte de dados
Os apps podem fornecer informações do público que os seus concorrentes não possuem, como idade, localização, hábitos de consumo e outros serviços que estão usando. A cada usuário que faz o download, você ganha informações a mais para conhecer ainda mais o cliente que compra seus produtos ou serviços.
5 – Maior interação
Os smartphones propiciam uma maior interação dos usuários com aplicativos de redes sociais. E, conectando o aplicativo da sua empresa com esses meios, é possível levá-la para um público que ainda não te conhece, ganhando ainda mais exposição no mercado.
Depois de enumerar tantas vantagens relacionadas aos aplicativos mobile, que tal criar um aplicativo personalizado para a sua empresa?
Entre em contato com os especialistas da BHS
e conheça as nossas soluções para pequenas e médias empresas.
Seja nosso cliente!
Posts recentes
Como a análise de dados ajuda na tomada de decisões estratégicas
Empresas de alto nível buscam aproveitar ao máximo as oportunidades de desenvolvimento e aprimoramento da gestão. Por isso, elas costumam encontrar na análise de dados um caminho para identificar uma série de informações, permitindo que decisões estratégicas sejam...
Business Intelligence e Business Analytics: quais as diferenças e como são aplicados
Não há dúvidas de que os dados são a base do sucesso da operação de qualquer empresa nos dias de hoje. No entanto, as formas de analisar os dados e usá-los para tomar decisões podem ser diferentes. É aí que entra o Business Intelligence e o Business Analytics. É comum...
Como o Big Data pode ajudar seu negócio a se destacar no varejo?
Drones entregando encomendas em nossa casa que nós ainda nem pedimos. Enquanto essa é uma visão um tanto quanto futurista do poder que a tecnologia pode ter no varejo, alguns outros impactos de soluções como o Big Data já podem ser sentidos e aproveitados no presente....
Newsletter
Assine nossa newsletter e receba novidades e conteúdos exclusivos.
Av Raja Gabáglia, 4343, 4º Andar
Santa Lúcia
Belo Horizonte - MG, Brasil
CEP 30350-577
Comercial
4000 1429