A Microsoft acaba de lançar mais uma solução que vai proporcionar ainda mais segurança às empresas: o Windows Defender Advanced Threat Protection. Criada com base nas defesas de segurança existentes hoje no Windows 10, o lançamento vai garantir uma nova camada de segurança pós-quebra ao sistema operacional, sem custos adicionais.
Com uma combinação de tecnologia do cliente construída no Windows 10 e um robusto serviço em nuvem, o Windows Defender Advanced Threat Protection vai ajudar os usuários corporativos a detectarem as ameaças que foram capazes de ultrapassar as demais barreiras existentes, prover às coporações informação para investigar brechas de segurança em endpoints e oferecer recomendações de respostas.
A nova solução é movida através de uma combinação de sensores comportamentais do Windows, análises de segurança baseadas na nuvem, inteligência de ameaças e gráfico de segurança inteligente da Microsoft. Esse imenso gráfico de segurança proporciona grandes dados de análise de segurança que passam por conhecimentos de comportamento acumulados para identificar anomalias. Outra vantagem do Windows Defender Advanced Threat Protection é o fato de ser complementar aos serviços de segurança atuais da Microsoft, tais como aqueles encontrados no Office 365 e no Advanced Threat Analytics.